Geral

Alunos de Morro da Fumaça participam de atividades recreativas do Sesc Móvel

Foto: Marciano Bortolin / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Os alunos do Ensino Fundamental das escolas da rede pública municipal de Morro da Fumaça irão participar, nesta semana, de uma série de atividades especiais promovidas pelo Sesc Móvel em parceria com o Governo Municipal.

Toda a estrutura foi montada no estacionamento do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, onde permanece até o próximo domingo (8). As atividades voltadas à cultura, à saúde e ao lazer são compostos por diversos jogos de raciocínio lógico e motores.

Para a secretária do Sistema de Educação do Município, Márcia Daniel Warmling Cechinel, o projeto é de grande importância para os alunos da reme Municipal, já que visa desenvolver habilidades e espírito de cooperação. “Em um mundo onde nossas crianças passam muito tempo do dia brincando com celulares, tablets e vídeo-games, o Sesc veio proporcionar momentos de interação através de jogos cooperativos e da ludicidade, mostrando outro olhar para a nossa educação”, enfatiza.

O Sesc Móvel é desenvolvido em Santa Catarina com unidades móveis que atendem todo o estado. O projeto proporciona a diversas comunidades ações educativas, cooperativas, culturais e lúdicas, que possibilitam o crescimento e o desenvolvimento comunitário, o fortalecimento das relações interpessoais e auxilia na integração comunitária.

Colaboração: Marciano Bortolin / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Foto: Marciano Bortolin / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Foto: Marciano Bortolin / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.