Geral

Alunos de São Ludgero são reconhecidos pelo MPSC por redação sobre combate a corrupção

Ato de entrega de certificados e medalhas aconteceu na sede do Ministério Público de Santa Catarina, da Comarca de Braço do Norte

Foto: Divulgação MPSC

Na manhã desta terça-feira, 06, três alunos de São Ludgero receberam reconhecimento do Ministério Público de Santa Catarina, através do Projeto “Cidadania e combate a corrupção: em frente com o Poder Legislativo”, por escreverem belíssimas redações sobre o tema. O projeto foi promovido por intermédio da parceria formalizada entre o Ministério Público de Santa Catarina, através da Promotora de Justiça da Comarca de Braço do Norte, Luísa Niencheski Calviera e o Poder Legislativo de São Ludgero.

No dia 24 de outubro a promotora Luísa Niencheski Calviera conduziu uma palestra aos alunos do ensino médio, com o objetivo de demonstrar como o Ministério Público atua na sociedade para combater a corrupção. O público alvo deste projeto foi definido e selecionado propositalmente, pois é nessa idade que se inicia a vida política, momento importantíssimo para incentiva-los, pois serão eles os futuros vereadores, prefeitos, deputados, entre outros cargos políticos. Após a palestra foi lançado um desafio aos alunos para que elaborassem uma redação sobre o assunto.

Redações escolhidas:

Combate à corrupção: uma causa urgente (aluno: Victor Hugo Cyrillo Kern), no ato representado por seu irmão;
Corrupção: cidadania violentada (aluna Sofhia Debiasi Mattei)
Atitude: a mudança é responsabilidade de todos (aluna: Ana Julia Juliani Valsechi)

Os alunos receberam certificado e medalha, assim como a escola de Educação Básica São Ludgero, representada pela professora, Giseli Fuchter Fucks e a diretora Angelina Walter Sizenando que colaboraram na organização da redação. A Câmara Municipal de São Ludgero, representada pela vereadora Rosi Borba Wernke, também recebeu um certificado do Ministério Público de Santa Catarina.