Geral

Alunos desenvolvem projeto “Se eu fosse prefeito por um dia”

Sentar na cadeira do Prefeito e sentir a responsabilidade de quem governa o município. Esse foi o objetivo das 50 crianças e adolescentes que fazem para do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.  O grupo foi recebido nesta quinta-feira (15), no gabinete, pelo prefeito Ademir Magagnin para apresentar o resultado do trabalho desenvolvido por eles e que teve como tema “Se eu fosse prefeito por um dia”.

Os alunos também aproveitaram para entregar ao governante o material que reuniu uma série de obras que as crianças fariam caso fossem prefeito. “No geral nós sentimos a necessidade de moradia própria, clínicas de recuperação para dependentes químicos, hospital e acesso a educação em nível superior, afirmou o aluno Cauan De Brito, de 10 anos. A aluna, Marcela S. Guimarães gostou muito de conhecer o prefeito e disse que um dia gostaria de estar naquela cadeira. “O trabalho é bonito e de grande responsabilidade”, disse.

Uma entrevista também foi realizada pelos alunos com o prefeito. Eles tomaram conhecimento da função, contribuição do prefeito para o crescimento da cidade, curiosidades, entre outros. As perguntas e respostas serão transformadas em um debate em sala de aula.  Segundo a orientadora social Adriana Maria De Fáveri Mattei o prijeto visa o conhecimento dos alunos. “Foi um momento de estudo e visitas que proporcionou a eles maior conhecimento sobre o poder público,  papel do prefeito e a parte social”, explica.

Para o prefeito, Ademir Magagnin “é sempre um prazer receber os alunos em nosso gabinete e observar o interesse deles em aprender e conhecer o nosso trabalho”, ressalta.  Os alunos foram acompanhados pelas professoras responsáveis pelo projeto.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Imprensa PMCS

  • 6aad05142754eb60e5f6c04b17e4901c
  • p1821op0q75j75avu1u11rm1m8p3
  • p1821op0q71a8l13l7mntrp0qbe4
  • p1821op0q71cof17omjnq13jsugm5