Educação

Alunos do Cedup ganham bolsa de 100% para a UniSatc

Estudantes visitaram o Centro Universitário e conheceram laboratórios e trilha da inovação

Divulgação

Uma bolsa de 100% na UniSatc. Esse foi o prêmio que cinco alunos do Colégio Cedup receberam após visitarem a UniSatc, no último mês. Durante a visita, os alunos conheceram os laboratórios, as trilhas de inovação e vários ambientes onde os estudantes aprendem fazendo e trabalham as iniciativas dos programas de empreendedorismo do Centro Universitário. Ao fim da visita, um “quiz” foi realizado sobre o que eles tinham visto durante o dia.

“Os primeiros colocados, que acertaram mais em menos tempo, ganharam uma bolsa de 100% de gratuidade no primeiro semestre de qualquer curso de graduação da UniSatc. Esse é um jeito de ajudar na tomada de decisão, então facilita muito com uma bolsa e auxiliando eles nessa importante decisão que é fazer um curso de nível superior”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Teste incentivo, além das vistas técnicas de outros colégios para conhecer os laboratórios da UniSatc, faz parte do programa de incentivo a inovação da instituição. Trazer os alunos e mostrar que essa inovação pode ser feita ainda na academia e levada para o mercado de trabalho.

“A educação moderna passa pela questão de desenvolver habilidades e competências na área de empreendedorismo porque nós sabemos que precisamos não só oferecer oportunidades de emprego, mas criar novas profissões e oportunidades, porque o mercado atual é muito volátil, e está em transformação. O mundo se transformou, então a gente precisar criar também novas oportunidades para os nossos alunos”, afirma o pró-reitor. 

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso