Educação

Alunos do Cedup ganham bolsa de 100% para a UniSatc

Estudantes visitaram o Centro Universitário e conheceram laboratórios e trilha da inovação

Divulgação

Uma bolsa de 100% na UniSatc. Esse foi o prêmio que cinco alunos do Colégio Cedup receberam após visitarem a UniSatc, no último mês. Durante a visita, os alunos conheceram os laboratórios, as trilhas de inovação e vários ambientes onde os estudantes aprendem fazendo e trabalham as iniciativas dos programas de empreendedorismo do Centro Universitário. Ao fim da visita, um “quiz” foi realizado sobre o que eles tinham visto durante o dia.

“Os primeiros colocados, que acertaram mais em menos tempo, ganharam uma bolsa de 100% de gratuidade no primeiro semestre de qualquer curso de graduação da UniSatc. Esse é um jeito de ajudar na tomada de decisão, então facilita muito com uma bolsa e auxiliando eles nessa importante decisão que é fazer um curso de nível superior”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Teste incentivo, além das vistas técnicas de outros colégios para conhecer os laboratórios da UniSatc, faz parte do programa de incentivo a inovação da instituição. Trazer os alunos e mostrar que essa inovação pode ser feita ainda na academia e levada para o mercado de trabalho.

“A educação moderna passa pela questão de desenvolver habilidades e competências na área de empreendedorismo porque nós sabemos que precisamos não só oferecer oportunidades de emprego, mas criar novas profissões e oportunidades, porque o mercado atual é muito volátil, e está em transformação. O mundo se transformou, então a gente precisar criar também novas oportunidades para os nossos alunos”, afirma o pró-reitor. 

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data