Geral

Alunos do Colégio Satc participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Prova aborda o raciocínio lógico e oportuniza que os estudantes testem suas habilidades e aptidões

Foto: SATC

Um estímulo ao estudo da matemática e a descoberta de talentos. Esse é o objetivo da 19ª Olimpíada Brasileira De Matemática Das Escolas Públicas (OBMEP) – ESCOLAS PÚBLICAS + ESCOLAS PRIVADAS. Na tarde desta terça-feira (4) os alunos do Colégio Satc participaram da 1ª fase de provas, uma importante oportunidade para testar as habilidades e aptidões dos estudantes, envolvendo o raciocínio lógico e conceitos teóricos.

A prova teve a participação de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. “As turmas são divididas por níveis a partir dos conceitos que cada instituição já aborda nas aulas. A prova trabalha questões de raciocínio lógico, lógica da matemática, claro que existem também os conceitos que envolvem a disciplina. Como os alunos que têm habilidades, gostam da matemática, eles têm esse espaço para que possam testar as suas competências e quem sabe serem finalistas da Olimpíada”, explicou a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Satc, Adriana Just.

Participando desde a 2ª edição da OBMEP, o Colégio segue estimulando e apoiando a participação das turmas. “Essa é uma proposta que a nossa escola vem a alguns anos oportunizando para os alunos que gostam da matemática e que querem testar e treinar em uma versão diferente do que já propomos nas aulas. Essa dinâmica também estimula o estudo, para que ultrapassem os conhecimentos e para valorizar aqueles estudantes que estão aplicando suas experiências e capacidades”, destacou Adriana.

Na data, a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, Paola Gertrudes, recebeu uma Menção Honrosa pelo seu desempenho na prova de 2023.

Notícias Relacionadas

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio