Geral

Alunos do Colégio Universitário trocam experiências sobre livros e promovem debates

Ação faz parte do Dia Mundial do Livro que é celebrado no dia 23 de abril

Divulgação

Alunos do ensino médio do Colégio Universitário trocaram experiências e discutiram a importância da leitura em ação realizada na instituição para comemorar o Dia Mundial do Livro que é celebrado no dia 23 de abril.

De acordo com a professora de literatura, Thamiris Dondóssola, a ação foi realizada após aula com os estudantes do terceirão. “Eles tiveram a iniciativa de indicar seus livros favoritos aos demais alunos do Colégio Universitário. Uma troca de experiências muito válida e que estimula a leitura aos estudantes mais novos”, comenta.

Segundo a professora, estimular uma pessoa a ler desde cedo traz benefícios, pois desenvolve a capacidade cognitiva, traz aprendizado e aumenta a capacidade de concentração.

“A ideia do encontro surgiu de um aluno que me procurou e sugeriu a iniciativa. Os outros colegas do terceirão gostaram do projeto e ajudaram. Cada estudante escolheu um livro e falou sobre sua obra favorita, outros aproveitaram a oportunidade e destacaram a literatura e também tivemos quem optou por trazer formas de ler, ou seja, por físico ou digital”, conta a professora.

A professora ressalta que muitas pessoas iniciam uma leitura por causa de uma dica ou até mesmo por incentivo. O Colégio Universitário conta com uma biblioteca com mais de 49 mil exemplares. O local é aberto para os estudantes e também à comunidade. São emprestados mais de 300 livros por semana para os alunos. O local conta com um amplo espaço de estudo para receber os estudantes e interessados em utilizar o ambiente.

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21