Educação

Alunos do curso técnico em Cerâmica conhecem empresa de revestimento e a prática das técnicas de design

Visualizar, na prática, os conceitos como função prática, estética e simbólica do design. Esse foi o objetivo da visita feita pelos alunos da 3ª fase de Cerâmica do Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG) às empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos.

Acompanhados da professora da disciplina de design Julmara Goulart e conduzidos pela assistente de recursos humanos, Fernanda de Oliveira, os alunos visitaram o showroom, Memorial e a impressora Digital Print da Eliane II. Segundo a professora, os alunos puderam acompanhar as tendências em revestimentos cerâmicos, conhecendo algumas referências de anos anteriores e lançamentos da Revestir 2013. “A turma também teve a oportunidade de visualizar no Memorial a evolução do design de superfície cerâmico dos produtos Eliane, verificando, na prática, como os padrões estéticos se modificam com o passar do tempo, bem como, conhecer importantes informações acerca da história da empresa e a sua contribuição para a economia e crescimento do município de Cocal do Sul”, ressalta Julmara.

Já na Eliane II, o técnico Rafael conduziu a visita e mostrou como se dá a formação de cores para a impressão (sistema CMYK), abordando as vantagens e desvantagens da decoração via Digital Print em relação às técnicas convencionais de decoração e mostrando na prática como é possível testar uma nova referência sem a necessidade de parar a linha de produção.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt

  • 04066618cad6cb1506562d12c0c8d71b
  • p17n6lkka81fr41f4dbvlhts3e43
  • p17n6lkka81lc1c222gu10j0pc24