Geral

Alunos dos sextos anos da rede municipal terão aulas de empreendedorismo

Cerca de 160 alunos dos sextos anos do ensino fundamental II, iniciarão o ano letivo de 2019 com uma novidade.

Foto: Divulgaçãoo

Cerca de 160 alunos dos sextos anos do ensino fundamental II das escolas municipais Adolfo Wiggers, no São José, e Professor Antônio Rohden, no Centro, iniciarão o ano letivo de 2019 com uma novidade: aulas de empreendedorismo.

Conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, que retornou esta quarta-feira ao comando do executivo, a proposta para as aulas de empreendedorismo partiu dos encontros do Desenvolvimento Econômico Local (DEL), realizados em uma parceria entre o executivo, através da Secretaria de Educação, e a Acivale. Além disso, teve o aval do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores, sendo aprovado por unanimidade pelos edis no mês de dezembro. “Este será um projeto importante para o futuro da nossa cidade. Os alunos terão noções básicas de empreendedorismo e isso os deixará mais preparados para o mercado de trabalho”, comentou.

“Queremos despertar o talento, estimular a veia empreendedora das crianças, para que se tornem adultos criativos e ativos em nossa sociedade. São eles que estarão em nossos lugares daqui 20, 30 anos, que possam desde aprender a pensar diferente, a solucionar problemas de forma prática, contornar crises e serem proativos, esse será o diferencial das aulas de empreendedorismo”, destacou Beto.

De acordo com a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, as aulas acontecerão uma vez por semana. “Em um dia específico serão dadas seis aulas de 37 minutos, o que é previsto em Lei, ao invés de cinco aulas, então, neste dia, será dada a matéria de empreendedorismo”, explicou.

O professor, escolhido por através de currículo e aula prática analisada por uma banca formada por membros da sociedade civil, legislativo, Secretaria de Educação, DEL e comissão de professores do município, conforme o artigo 26 da LDB, é Jairo Boieng Fernandes. Ele será apresentado nesta quinta-feira, 14, durante o 1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação.

1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação

O 1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação é uma promoção da Secretaria de Educação de Braço do Norte e do DEL. O evento, que acontece no Clube Cruzeiro, vai das 8h30min até às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Ele terá palestras de Evandro Badin, José Antônio Matiolla e Tamara Regina Alano Niehues, além da participação especial da Hermídia e de Nazareno Mayatt.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc