Geral

Alunos e professora da UniSatc são premiados no Startup Weekend Criciúma

Acadêmicos integraram a equipe que levou o primeiro lugar e receberam menção honrosa pelo desempenho na competição

Foto: SATC

Alunos e uma professora do Centro Universitário UniSatc foram premiados no Startup Weekend Criciúma 2024. Os acadêmicos, de diferentes cursos, fizeram parte da equipe que levou o primeiro lugar na competição e também receberam uma menção honrosa pelo melhor desempenho no evento. Já a professora, Janine Salvaro, integrou a equipe que levou o segundo lugar na competição. A nona edição do evento reuniu aproximadamente 60 participantes.

Foram três dias de evento em que os participantes se reuniram em equipes na busca de soluções transformadoras. A equipe Anjos da Guarda, com dois acadêmicos da UniSatc, conquistou o primeiro lugar com a ideia de um dispositivo destinado a auxiliar no monitoramento de pessoas idosas.

A ferramenta se propõe a priorizar o bem-estar e segurança dos idosos na comunidade. Além disso, irá oferecer uma solução para acompanhar de perto a saúde e o movimento dos idosos, alertando aos cuidadores em caso de emergência.

“Vermos todo o trabalho de 54 horas sendo reconhecido e recompensado foi realmente muito gratificante e emocionante”, destacou a integrante do grupo e acadêmica de Publicidade e Propaganda da UniSatc, Amanda Canello. Fez parte da equipe também o acadêmico de Engenharia da Computação, Rafael Dagostim.

Outra equipe do centro universitário também foi destaque na competição. Os alunos Gabriel Castelan do curso de Design, João Lucas Cardoso de Administração, e Keven Dutra e Ana Laura Vicenzi de Engenharia de Software receberam uma menção honrosa pela forte capacidade em superar os desafios de cada etapa durante os três dias de evento.

“Para nós, essa foi a maior vitória. Nossas ideias podem ter sido concebidas individualmente, mas foi através da sinergia do nosso trabalho em equipe que elas ganharam vida e impacto. Cada obstáculo que enfrentamos foi uma oportunidade para aprender, crescer e nos superar. E é essa mentalidade resiliente que nos torna verdadeiros inovadores”, declarou Castelan.

Para o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, esses prêmios não são apenas um testemunho do talento e da dedicação dos acadêmicos, mas também um reflexo do ambiente de aprendizado estimulante e de apoio que o centro universitário oferece. “É uma prova da nossa capacidade de inspirar e capacitar os futuros líderes, inovadores e empreendedores da sociedade”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Tencati testa Tigre com três atacantes mais uma vez

Sócio do Criciúma poderá retirar ingresso gratuito para criança na Copa do Brasil

Funcionário é arrastado e desaparece no rio após carro de empresa cair de ponte alagada em SC

Outros dois ocupantes conseguiram sair da água. Os três trabalham em uma empresa de internet e faziam manutenção de uma torre em Bom Jardim da Serra.

Homem morre em acidente entre carro e caminhão na BR-280 em SC

Batida aconteceu na cidade de São Bento do Sul