Educação

Alunos expõem trabalhos produzidos no Programa Mais Educação

Alunos participam de oficinas de capoeira, hip hop, letramento, pintura, mosaico e horta no contra-turno escolar

Foto: Milena dos Santos

Foto: Milena dos Santos

Com o tema “Reciclagem”, alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Clotildes Maria Martins Lalau expuseram, nesta quarta-feira (6), seus trabalhos produzidos durante as aulas de pintura. O trabalho faz parte do Programa Mais Educação, no qual a escola está incluída com seus 340 alunos participando de todas as atividades.

Segundo a coordenadora do Mais Educação na escola, Elizabete Bitencourt de Souza Moreira, a maioria dos trabalhos expostos foram feitos com materiais recicláveis. “Para que se chegasse até esta exposição, os alunos aprenderam dentro de sala de aula tudo sobre materiais recicláveis. O nosso principal objetivo é tirar os alunos da rua. Fico bem feliz ao olhar os trabalhos que produziram, e vejo que enquanto estão na escola estão produzindo”, comentou a coordenadora.

Cada turma utilizou um material para produzir seus trabalhos. Estavam em exposição quadros, telas, mosaicos, entre outros. Os alunos que frequentam o Centro de Educação Infantil do bairro estiveram na instituição observando os trabalhos.

Conforme a coordenadora, os estudantes aproveitam todas as oportunidades de estar na escola. “Eles ficam bem concentrados durante as aulas nas oficinas. Percebemos que muitas crianças não estão mais nas ruas do bairro. Antes tinha uma horta que nós cuidávamos, daí eles destruíam tudo, agora como esta sob os cuidados deles esta tudo bonito”, declarou Elizabete.

Alunos mostram satisfação em participar do Programa Mais Educação

Para os alunos Tainá Alexandre Ricardo e Gustavo Batista Anacleto, ambos com 9 anos, o projeto é muito educativo e dá oportunidade para que eles desenvolvam novas aprendizagens.

Tainá avalia ser muito bom participar das atividades desenvolvidas nas escolas. “Eu acho muito legal ver o que eu produzi em exposição. Faz três anos que estou participando do projeto. Gosto de participar de todas as atividades que são desenvolvidas na escola”, relatou.

Já Gustavo destaca que desde que esta participando do Programa tem tido muitas ideias criativas. “Adoro todas as oficinas, mas principalmente a de Letramento, porque aprendi mais coisas. Este é o meu primeiro ano e procuro nunca faltar”, ressaltou o estudante.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom PMC