Educação

Alunos passam por formação em curso de italiano, em Cocal do Sul

Aulas são oferecidas gratuitamente pelo Governo Municipal; inscrições estão abertas

Divulgação

Na última sexta-feira, 11, os alunos do curso de italiano do município de Cocal do Sul tiveram uma noite especial. Isso porque ocorreu a formação da turmas que concluiu os níveis A1 e A2 do curso de língua italiana, Livello Elementare. Foram entregues certificados em uma cerimônia para convidados, com jantar oferecido pelo Círculo Italiano.

Ao todo, 17 alunos concluíram o curso, dos quais dois estão na Alemanha neste momento e não compareceram à cerimônia de formação. Ao todo, foram 200 horas de curso, distribuídas em aulas semanais, que tiveram início em julho de 2019 e conclusão em dezembro de 2021. As aulas tiveram maior tempo d duração devido à pandemia, que fez com que as aulas tivessem que migrar para a plataforma on-line.

As aulas 100% gratuitas aconteceram na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol. As turmas tiveram acesso ao nível básico da língua italiana. Nesta terça-feira, dia 15, as turmas passaram para o nível B1 do curso de italiano e também, iniciará uma nova turma no curso.

A professora Mariana Búrigo é quem está à frente das aulas, que são oferecidas gratuitamente através da Prefeitura de Cocal do Sul. O governo municipal seguirá com as aulas de italiano. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através de contato com a Secretaria Municipal de Educação e Círculo Italiano.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Em Cocal do Sul, governador Carlos Moisés lança edital para finalização da SC-442

O total a ser asfaltado é de quase quatro quilômetros, sendo 762 metros em Cocal do Sul e 3,2 quilômetros no contorno do distrito de Estação Cocal.

Estrada do Rio Caeté, em Cocal do Sul, fica fechada até quarta para reparos

Por ser um local com grande fluxo de caminhões, os motoristas precisarão optar por rotas alternativas

Última edição da Feira da Agricultura Familiar de 2021 ocorre neste sábado (11), em Cocal do Sul

A programação também irá contar com a presença da Apae, que estará vendendo feijoada e chope

Dia D de vacinação é realizado neste sábado (30), em Cocal do Sul

O Ministério da Saúde faz a distribuição de vacinas em grupos prioritários para evitar surtos da gripe, sobrecarregando os serviços de saúde