Geral

Ama faz campanha pra construir novas salas

Intenção é criar espaço pra estimulação de autistas que estão na fila de espera por uma vaga

Divulgação

Pra poder ampliar o acolhimento de autistas e familiares, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-rec) precisa de ajuda. Com 180 alunos na fila de espera, a instituição pretende construir duas novas salas que servirão para atendimento psicológico.

A diretora pedagógica, Sandra Henrique, explica que a ação é urgente. “Nossa fila de espera está enorme e a obra de ampliação geral da escola ainda não foi concluída. Mas não podemos deixar tantas famílias sem atendimento à espera de uma vaga. A intenção é construir duas salas que sirvam pra estimulação. Pra que enquanto não haja uma vaga pra essa criança que ela possa ser atendida de alguma forma pela Ama. O tempo é precioso demais pra um autista e quanto mais cedo começar esse acompanhamento, melhor para o desenvolvimento dele”, relata.

Por isso, a Ama precisa de materiais de construção. Serão duas novas salas construídas e equipadas para que o atendimento comece já no início do próximo ano. “Precisamos de muita ajuda. Toda a parte da fiação a gente já ganhou. Mas ainda faltam outros materiais como tijolo, cimento, ferro, pedra brita. Tudo é bem vindo”, explica Sandra.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa ou empresa. E o material pode ser entregue na sede da Ama. “Fizemos um levantamento dos materiais necessários e estamos correndo atrás de doação. Fazer uma obra é muito caro. Mas temos esperança que a comunidade, que sempre foi parceira, irá nos ajudar mais uma vez”.

O que doar

Os itens necessários para a obra são:
3 mil tijolos
70 sacas de cimento
20 metros de areia lavada
60 metros de madeira para forro
100 metros de piso
12 metros de pedra brita
30 barras de ferro de 8mm

A Ama

A Ama é a única escola especializada em atendimento de autistas. Atualmente, tem 193 alunos de diversas cidades do sul do estado que frequentam as atividades regularmente e de maneira gratuita.

Notícias Relacionadas

Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC

Aviso é da Defesa Civil de Santa Catarina

Criciúma: vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda-feira

Imunização para crianças de 5 a 11 anos vai iniciar nesta terça-feira, 18, após organização da logística de aplicação

Busca por vítima de naufrágio em Laguna é retomada nesta segunda-feira

Buscas pela vítima estão sendo feitas pela Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desde a sexta-feira, 25

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Veja as ações a serem feitas entre os dias 17 e 23 janeiro. O cronograma poderá sofrer alterações e, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados