Saúde

Amanhã é o Dia D contra a gripe em Treviso

Município busca manter bom índice de vacinação, dado que rendeu até prêmio em 2017.

Multivacinação

Foto: Divulgação

As pessoas que estão dentro do grupo definido como prioritário pelo Ministério da Saúde terão todo o dia de amanhã (sábado) para ir até a Unidade de Saúde do Centro e se imunizar contra o vírus da gripe, em Treviso. No Dia D de combate à doença, a Administração Municipal, via Secretaria de Saúde, organizou surpresas e atividades para as crianças, além de disponibilizar a equipe de profissionais para a imunização daqueles que ainda não puderam se proteger desde que a campanha iniciou, no dia 23 de abril.

A intenção do município é, mais uma vez, superar a meta de vacinação definida pelo Governo Federal. Em 2017 Treviso chegou a 98,9% da população vacinada uma semana antes do fim da campanha. O feito rendeu à cidade o reconhecimento no Prêmio Mérito Regional em Saúde, como o município que teve o melhor desempenho na imunização de seus moradores contra o H1N1.

“A procura pela vacina está intensificada e tentaremos atingir a meta dos demais anos. O índice de pessoas vacinadas até agora está em 67% da população, por isso é importante que os integrantes do grupo prioritário procurem a nossa sala de vacina”, comenta o secretário municipal de Saúde, Gabriel Mariani. Estão no grupo prioritário crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, profissionais da educação que estejam atuando e portadores de doenças crônicas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza segue até o dia 1º de junho. “Aqueles que por causa da correria do dia a dia não conseguiram tomar a vacina ainda devem aproveitar essa oportunidade de ter a Unidade de Saúde aberta em um sábado inteiro. E depois ainda teremos todo o mês de maio para que a imunização em Treviso chegue novamente aos 100%. Essa e outras campanhas de prevenção têm um impacto grande na saúde da população, por esse motivo é tão importante que façamos essas ações e busquemos a vacinação completa”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Treviso emite nota esclarecendo as denúncias de possíveis fraudes em processo licitatório

A denúncia contra o prefeito e o secretário de Esporte foi feita pelo assessor parlamentar do Legislativo, Dalto Venâncio nesta terça-feira (24)

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.

Morte de macaco reforça alerta para vacinação contra febre amarela em Siderópolis

Para fazer a vacina não é preciso agendar, basta levar o cartão de vacinação em qualquer sala de vacina.

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento