Turismo

Amesc avança com o Cadastur

A coordenadoria de Turismo e Cultura da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) finalizou 2020 com mais 42 novos cadastrados no Cadastur

Divulgação

A coordenadoria de Turismo e Cultura da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) finalizou 2020 com mais 42 novos cadastrados no Cadastur, que é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, com o objetivo de promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos.

A coordenadora de Turismo e Cultura da Amesc, Helen Becker, e a diretora de Turismo de Sombrio, Rosana Martins, uma das mobilizadoras do cadastro, fizeram uma avaliação e contabilidade do trabalho realizado ao longo deste ano. “Vivemos um ano de pandemia do coronavírus em que foi preciso alterar a rotina de trabalho, o que não fez o turismo parar, mas sim se capacitar e aprimorar, a fim de que quando tudo isso passe, estejamos melhor preparados para a recepção de ainda mais turistas. A região Caminho dos Canyons passa por uma melhoria e impulsionamento e este trabalho voltado ao Cadastur durante a pandemia é uma ação positiva a mais a auxiliar neste processo de reconhecimento de um turismo qualificado”, pontua a coordenadora de Turismo, Helen.

Para o presidente da AMESC, prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, os segmentos precisaram se readequar a realidade de 2020 com pandemia e não foi diferente com o turismo. “As ações precisaram ser readaptadas, mas houve muito trabalho. Sempre há planejamento e estratégias que podem melhorar e trazer novos frutos a frente. Nosso turismo tem muito potencial e não ficou parado”.

Helen e Rosana retomam os trabalhos de sensibilização do Cadastur logo nos primeiros dias de 2021, com o mesmo foco de agregar os prestadores de serviços turísticos bem como a classe que não é obrigatória, como bares, restaurantes e similares.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Parados e sem previsão: A saga dos motoristas retidos no Morro dos Cavalos

Ainda não há uma previsão concreta para a reabertura da via

Linguagem Neutra