Turismo

Amesc avança com o Cadastur

A coordenadoria de Turismo e Cultura da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) finalizou 2020 com mais 42 novos cadastrados no Cadastur

Divulgação

A coordenadoria de Turismo e Cultura da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) finalizou 2020 com mais 42 novos cadastrados no Cadastur, que é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, com o objetivo de promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos.

A coordenadora de Turismo e Cultura da Amesc, Helen Becker, e a diretora de Turismo de Sombrio, Rosana Martins, uma das mobilizadoras do cadastro, fizeram uma avaliação e contabilidade do trabalho realizado ao longo deste ano. “Vivemos um ano de pandemia do coronavírus em que foi preciso alterar a rotina de trabalho, o que não fez o turismo parar, mas sim se capacitar e aprimorar, a fim de que quando tudo isso passe, estejamos melhor preparados para a recepção de ainda mais turistas. A região Caminho dos Canyons passa por uma melhoria e impulsionamento e este trabalho voltado ao Cadastur durante a pandemia é uma ação positiva a mais a auxiliar neste processo de reconhecimento de um turismo qualificado”, pontua a coordenadora de Turismo, Helen.

Para o presidente da AMESC, prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, os segmentos precisaram se readequar a realidade de 2020 com pandemia e não foi diferente com o turismo. “As ações precisaram ser readaptadas, mas houve muito trabalho. Sempre há planejamento e estratégias que podem melhorar e trazer novos frutos a frente. Nosso turismo tem muito potencial e não ficou parado”.

Helen e Rosana retomam os trabalhos de sensibilização do Cadastur logo nos primeiros dias de 2021, com o mesmo foco de agregar os prestadores de serviços turísticos bem como a classe que não é obrigatória, como bares, restaurantes e similares.

Notícias Relacionadas

Plataforma de Inovação será lançada na segunda-feira (08/03)

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação

Grão-Pará realiza Drive Thru de vacinação para idosos acima de 85 anos

Também foi deslocada uma equipe para vacinar idosos acamados, da mesma faixa etária, no centro e no interior do município.