Geral

Amesc delibera ações diante do aumento de casos de Covid-19

As informações repassadas pela direção do Hospital Regional de Araranguá são de que atualmente há 10 leitos de UTI COVID e todos estão ocupados

Divulgação

O presidente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, esteve reunido com representantes da CIR (Comissão Intergestores Regional Saúde), secretários de Saúde do extremo do sul, representantes das secretarias de Educação e do Hospital Regional de Araranguá para debater assuntos referentes à covid-19. Nova reunião será realizada, na qual os prefeitos e representantes da saúde, educação também foram convocados, para deliberar quais ações devem ser tomadas visando diminuir a proliferação do coronavírus. Também foi convidada a direção do Hospital Regional de Araranguá para discutir sobre o aumento dos leitos de UTI. Entre os itens da pauta está o retorno ou não das aulas dos municípios.

Conforme o presidente, Moacir Francisco Teixeira, também se aguarda quais medidas o governo do estado de Santa Catarina tomará, para estar em consonância com as mesmas. As informações repassadas pela direção do Hospital Regional de Araranguá são de que atualmente há 10 leitos de UTI COVID e todos estão ocupados. Com o aumento de casos mais dez leitos devem ser instalados nos próximos dias.

Na reunião desta terça-feira (23), o secretário de Saúde de Araranguá, Henrique Peter Michael Besser, que é médico, enfatizou que a prevenção é a melhor orientação, e por isso, a população, precisa voltar a tomar as medidas, sendo que as principais é o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Notícias Relacionadas

Nove indicações e dois projetos pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Coorsel promove testes em equipamentos de proteção

Para realizar esses testes a Coorsel contratou a empresa Inovarum. A empresa seguiu as normas regulamentadoras e verificou os equipamentos e ferramentas ensaiado e fará um laudo técnico de acordo com a Norma Técnica vigente e com respectivo código de rastreamento

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

Atual campeão Palmeiras estreia dia 21 em Lima contra o Universitario

Incêndio destrói caminhão que transportava caixões em SC

Segundo os bombeiros, o veículo transportava 36 caixões vazios, quando o baú do veículo encostou em uma fiação elétrica e iniciaram as chamas. Acidente ocorreu em Papanduva e ninguém ficou ferido.