Geral

Amesc participa de reunião sobre regionalização do combate ao Covid-19

Videoconferência da Fecam também destacará o tema das eleições 2020

Divulgação/Amesc

A Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) participa nesta quarta-feira, das 14h às 15h30, de uma reunião macrorregional sobre eleições 2020 e regionalização ao combate ao Covid-19 organizada pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). O horário da reunião com os integrantes das associações do Sul será das 14 às 15h30.

O gerente executivo da Amesc, Moacir Rovaris, explica que a reunião virtual feita pela Fecam tem como objetivo a organização das ações dos prefeitos catarinenses na articulação da regionalização do combate ao Covid-19 e do projeto de prorrogação de mandatos e unificação das eleições.

Segundo o presidente da Amesc, prefeito de Balneário Gaivota, o diálogo será entre prefeitos, executivos, vereadores e demais lideranças interessadas. “Será um momento importante para alinhar as próximas ações diante da pandemia do coronavírus. É momento de ouvir o que a Federação tem a nos dizer e nos organizamos com nossas demandas diante do que nos for passado. Convidamos ao todo público-alvo proposto pela Fecam a acompanhar esta transmissão que serão das 14 às 15h30”, convida o prefeito.

A Fecam encaminhou o link de acesso para a sala virtual.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.