Geral

Amigos prestam últimas homenagens a jovem vítima de atropelamento em Lauro Müller

Murilo Acorde de 17 anos faleceu vítima de um atropelamento na noite de domingo no Bairro Arizona

Dezenas de jovens se reuniram na tarde desta segunda-feira (29), na pista de skate de Lauro Müller, para prestar uma homenagem ao lauromüllense Murilo Acorde. O adolescente, de 17 anos, faleceu vítima de um atropelamento na noite de domingo (28), no Bairro Arizona.

O local da homenagem foi escolhido propositalmente, já que andar de skate era um dos esportes preferidos de Murilo. Era nesta pista que Murilo costumava passar suas horas de lazer, inclusive, era nela que ele estava minutos antes de acontecer o acidente.

“Murilo Acorde, o céu recebe um anjo skatista”, esta é uma das frases que foram pichadas na pista de skate em homenagem ao garoto. Além desta, inúmeras mensagens foram deixadas por seus amigos e colegas em seu perfil no site de ralacionamentos Facebook. Uma delas diz: “É não é fácil. Acabei de chegar da pista e não é mais a mesma coisa sem você lá, pra fazer as palhaçadas, pra alegrar a turma. Cara, já to com saudade, mais um dia ainda a gente vai se encontrar. O Céu ganhou um anjo skatista”, publicou um amigo.

O último adeus ao jovem foi no final desta tarde, quando foi realizado o sepultamento de seu corpo no cemitério Santa Bárbara, em Lauro Müller. Porém, antes, às 16h, aconteceu na Igreja Matriz uma missa celebrada pelos padres Valmor Della Giustina e Antonio Madeira.  O templo ficou completamente lotado para a cerimônia. No final, sua mãe emocionou as pessoas relatando os últimos momentos de uma conversa que teve por telefone minutos antes da fatalidade. Outra homenagem que também marcou a cerimônia foi quando um de seus amigos entrou na Igreja andando com um skate, seguido por inúmeros outros amigos com skates em baixo do braço, demonstrando luto pela morte do jovem.

  • a536d85415ae7931ed51d8d17699111e
  • p17pccp9hh7r6t831fir1i4h1jln3
  • p17pccp9hh1dh112f91dm1r4khlr4
  • p17pccp9hh1ub2esgn08qls1aks5
  • p17pccp9hh1l3d11q718jo19oea986