Geral

Amigos realizam homenagem a jovem que morreu afogado

Time de voleibol no qual Gustavo atuava realizou uma emocionante despedida ao amigo

Logo após a confirmação que foi encontrado o corpo do jovem Gustavo Volpato da Silva, 13 anos, desaparecido desde a tarde de sábado na praia de Campo Bom, em Jaguaruna, dezenas de amigos se reuniram em frente e capela da funerária Schlickamm para prestar suas últimas homenagens ao jogador de volêi.

De acordo com a Rádio Verde Vale AM, o time pelo qual o jovem jogava, que foi campeão estadual de volêi no último mês, compareceu uniformizado e realizou uma emocionante despedida ao amigo.

O corpo foi encontrado às 00h15min, desta segunda-feira, 17 de dezembro, na praia do Rincão, por pescadores, cerca de dois quilômetros ao Norte da plataforma de pesca da zona Norte. Mais de 30 quilômetros do local onde ele foi visto pela última vez.

Gustavo era o capitão da equipe de vôlei Titan e foi considerado uma revelação neste esporte em 2012 no Estado. O garoto se formou na última semana no ensino fundamental e estudava no Colégio Alpha Ideal. Ele é filho do funcionário da Cooperativa de Eletricidade de Braço do Norte (Cerbranorte) Luiz Carlos Pereira da Silva, o "Cacau", e Elaine Volpato.

Como tudo aconteceu

Gustavo, desapareceu no mar enquanto brincava com uma prancha, no sábado. Ele teria ido para a praia com vizinhos da família e estava na prancha quando foi atingido por uma onda e desapareceu. Com o impacto, a corda presa ao tornozelo do adolescente e que o ligava ao equipamento se rompeu. Os amigos tentaram resgatá-lo, mas não tiveram êxito.

Os bombeiros de Tubarão foram acionados e iniciaram as buscas na tarde de sábado. O trabalho de resgate chegou a contar, inclusive, com apoio do helicóptero da corporação, além do jet ski. As atenções ficaram todas voltadas para o mar.

O desaparecimento de Gustavo gerou muita comoção no fim de semana no Vale. Uma foto do adolescente com o pai, tirada no dia 9 deste mês em um encontro de família, foi compartilhada 192 vezes até ontem à tarde no site de relacionamento Facebook. Centenas de recados de apoio e carinho foram deixados na página pessoal de Cacau por amigos e conhecidos da família.