O Pensar Político – Conexão Capital

Amin é lançado para 2018

Foto: Divulgação

Em clima de festa na sede do Diretório Estadual do Partido Progressista em Florianópolis, o ex-governador Esperidião Amin (PP), foi lançado pré-candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina. O evento contou com a presença do deputado Gelson Merísio (PSD) e de prefeitos Progressistas de diversas regiões de Santa Catarina. Amin e Merísio declararam que esta eleição será a eleição de “Todos” contra o PMDB.

Será a união de forças contra o modelo de governo do PMDB. Juntos, PP, PSD PSB, PV e PDT aguardam a definição nacional do PSDB para oficializar o bloco que vai combater o PMDB em Santa Catarina, extinguir todas as Secretarias Regionais, e implantar a política de fortalecimento das Associações de Municípios e de combate a criminalidade. Esperidião Amin fez questão de chamar para estar ao seu lado a ex-prefeita de Florianópolis, Ângela Amin (PP). Casados há 30 anos o ex-governador revelou ser Ângela a sua grande conselheira e que não poderia dar este passo sem ter a esposa ao seu lado.

Intrigante

Se o modelo de descentralização proposto pelo governo do MDB catarinense é um modelo bem sucedido, porque os prefeitos continuam tendo que ir a Florianópolis para reivindicar seus pleitos?

Afinados

Marcaram presença no evento Progressista lideranças históricas: Hugo Biehl, Leodegar Tiscoski, Eni Voltolini, Joares Ponticelli, Antônio Carlos Vieira.

Urussanga

Durante alguns dias tive a oportunidade de conhecer a região do Valdobbiadene na Itália, onde são produzidos os melhores vinhos proseccos Italianos. O Jovem urussanguense, Sérgio Maccari, presidente da Associação Trevisani nel Mondo é figura conhecida e respeitada na região do Veneto.

Conexão Capital

Depois da intervenção no Rio é a vez das intervenções nas Secretárias Regionais. Tudo comandado pelo PMDB.

Notícias Relacionadas

Metalizado rosa é tendência para o Inverno

A estilista e colunista Anne Veran trás também o look do dia, estampa do momento, além de notícias do mundo da moda.

Inspirações para o ano novo

Dependência emocional: amor ou prisão?

Existem pessoas que sentem a necessidade de ser amado o tempo todo.

O poder da mídia

A professora e colunista Ana Maria Dalsasso avalia a relação da mídia atual com a divulgação de informações sobre o novo tipo de gripe, o H3N2, à população.