Política

Amin em Cocal do Sul fala das eleições de 2014 e garante apoio ao município

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e a cúpula do PP do município receberam, na noite da última sexta-feira (26), o deputado federal, Esperidião Amin.  Amin foi recebido no gabinete do prefeito e estava acompanhado pelo prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava e do ex-prefeito Genésio Spillere. Ademir fez um breve relato de como pegou a prefeitura, falou que o governo é composto por apenas quatro secretários e que o objetivo é comprar bem como regra número de sua administração, além de reforçar o pedido de apoio ao município também solicitado durante visita em seu gabinete em Brasília. 

Segundo Amin, o povo tem uma estima muito forte pelo PP em Cocal. “Nós já elegemos outros prefeitos e temos que ajudar. Temos que trabalhar bem para que as pessoas se orgulhem dos nossos prefeitos. Ademir está certo quando fala em comprar bem, pois uma prefeitura só compra e se ele comprar mal irá investir muito pouco no município. Além disso, tem condições de fazer um excelente trabalho porque administra com a máquina enxuta”, ressaltou.

O presidente de honra do PP, Olívio Rosso, de 77 anos, também fez questão de acompanhar a visita do Esperidião. “Eu tenho muita admiração pela família Amin. Para mim, o deputado é a vitrine do nosso partido e um dos políticos mais inteligentes desse país”, destacou.

Nova filiação

O PP de Cocal do Sul também aproveitou para filiar. O mais novo integrante progressista de Cocal é o jovem Rafael Guollo que teve a sua ficha abonada pelo deputado Amin e pelo ex-prefeito Genésio Spillere.

Eleições 2014

O Deputado Amin também falou sobre as eleições de 2014 e disse que a prioridade nacional do partido é eleger governadores. “Temos que valorizar o nosso candidato a governador. Nosso problema consiste em uma disputa entre dois progressistas, Juarez Ponticelli e João Pizzolatti. Assim como podem surgir outros. A convenção vai antecipar o cenário e não podemos nos comprometer com o atual Governo. Nós o apoiamos, mas não podemos misturar as coisas”, afirma.

Amin também ressaltou que é contra ao chamado “chapão”. “Com seis partidos coligados é fácil de ganhar as eleições, mas difícil de governar. O chapão é a coisa mais velha na política do Brasil, mas o povo sabe que quanto maior a coligação, menor serão as melhorias e investimentos no Estado em benefício da população”, frisou.

Visita à Casa do doce

Depois do encontro na Prefeitura, Amin foi conhecer a Casa do Doce. Empreendimento que nasceu depois que a proprietária, Márcia Regina Bertan Aguiar  participou de um curso de confeitaria trazido por meio do Deputado Amin, quando ele ainda era Governador de Santa Catarina. A capacitação fazia parte do programa Ação Mulher, uma iniciativa de seu governo na época, coordenada pelas secretárias Marli Nassif e Beth Tiscoski. Quase 20 mulheres foram beneficiadas no município. As aulas eram ministradas pela professora Neura Fontana. “Foi o curso de doces que me deu suporte e motivação para abrir meu próprio negócio. Ele me deu o conhecimento que eu não tinha e a oportunidade de seguir adiante. Hoje somos uma referência na região. A iniciativa do Governo na época fez toda a diferença na minha vida e também na vida de muitas profissionais que atualmente fazem parte da família da Casa do Doce”, destacou a empresária Márcia.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt  

  • p17pdmjh3g1spob31li1ib79ps3
  • p17pdmjh3gjmi1u2rtvf1hfq1j834
  • p17pdmjh3g13q51ru61p4o1nb44nm5
  • p17pdmjh3g61e1nmu10363hi1c2c6
  • p17pdmjh3gp60nf819ae5271vpt7
  • p17pdmjh3g1gol14ld3r91lqelpc8
  • p17pdmjh3gff01f06len1c6j1lc29
  • p17pdmjh3g1q54kpk1jv1152e1moka
  • p17pdmjh3gct41acu1i7k70i1eqnb