Geral

Amor aos animais e a evolução etílica da região Sul são produções de acadêmicos de Jornalismo

Produções realizadas por acadêmicos de Jornalismo Satc foram apresentadas ao público na noite de sexta-feira (1º) no Auditório 1.

Fotos: Assessoria de Imprensa SATC

Os documentários “Dentro da garrafa: tradição e tecnologia etílica do sul” e “Ani.Mais” foram apresentados ao público na noite da última sexta-feira (1º). Produzido pelos acadêmicos da 8ª fase de Jornalismo da Faculdade Satc, as produções trazem aspectos de duas paixões dos moradores da região, os animais, o vinho e a cerveja. O evento de lançamento, que reuniu convidados no Auditório 1 da Satc, foi organizado pela 6ª fase de Jornalismo.

Disponível no Youtube, no Satc Mídias, “Dentro da garrafa” traz a evolução etílica na região Sul. A tradição da produção do vinho, que veio com as famílias de imigrantes italianos e hoje é reconhecida internacionalmente, é um dos destaques. Além dela, cresce a produção de outra bebida, a cerveja, que cada vez mais atrai produtores e apreciadores.

O amor entre homens e animais embala a segunda proposta acadêmica. Em Ani.Mais, os estudantes apresentam a relação carinhosa dos que adotam um animal e seus companheiros. Histórias de superação e carinho fazem parte da narrativa. “Daria pra fazer um filme sobre a história de cada animal que tivemos contato”, ressaltou a acadêmica Bruna Elias.

Além das entrevistadas Ivone de Oliveira, Tassia Búrigo e Edilene Cúnico, que acompanharam o lançamento, a noite recebeu visitas especiais. As cadelinhas Pê e Amarula também participaram do evento e encantaram os presentes.

O projeto interdisciplinar envolveu as duas fases do curso, nas disciplinas de Práticas em Laboratório e Marketing e Mídia. O evento contou com o patrocínio das empresas Beija-Flor e Saint Bier.

Acesse os documentários

Dentro da garrafa

Ani.Mais

Colaboração: Assessoria de Imprensa SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos