Esporte

Ampliação do CT do Tigre começa em ritmo acelerado

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

As obras para a construção da primeira etapa do Centro de Treinamento do Criciúma, localizado no bairro Cristo Redentor, iniciaram nesta semana m ritmo acelerado. A empresa vencedora da licitação do projeto, a Engenharia Castanhel, disponibilizou vários funcionários para executar as melhorias do CT. O projeto, que levará 12 meses para ficar pronto, será feito com recurso do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

“A aprovação para o início das obras ocorreu ontem (segunda-feira) quando a Caixa Econômica Federal, instituição representante do Ministério do Esporte, autorizou o início das obras após analisar as documentações do processo de licitação”, explica o coordenador de Projetos, Lucas Braz. O valor total do projeto será de R$ 3.763.576,04.

O projeto de construção do Centro de Treinamento contará com alojamento de atletas, que irá receber 140 diretos e 200 indiretos, em um total de 340 jovens. Haverá cozinha, vestiários, auditório, refeitório, lavanderia, área de serviços de medicina esportiva e fisioterapia. A área total é de 2.803 metros quadrados.

Próxima etapa

O projeto de construção da segunda etapa do CT, devidamente aprovado pelo Ministério do Esporte, está em fase de captação de recursos, com o valor de R$ 3.877.815,30. Para contribuir é necessário efetuar depósito no Banco do Brasil, Agência 3226-3, Conta Corrente 15.838-0 e, após, apresentar o comprovante do depósito no setor de Projetos do Criciúma Esporte Clube para obter o recibo e o termo de adesão que será utilizado para deduzir o valor quando da declaração anual do Imposto de Renda. A Lei de Incentivo ao Esporte permite que até 6% do Imposto de Renda de pessoas físicas e 1%  do Imposto de Renda de pessoas jurídicas que declarem pelo lucro real possam ser destinados a projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.