Política

Amrec, Amesc e Amurel pedem revogação da Lei Estadual

Documento assinado pelos três presidentes foi entregue ao governador Eduardo Moreira durante inauguração da nova sede da Amesc em Araranguá.

Fotos: Antônio Rozeng/Assessoria Amrec

Os três presidentes das associações dos municípios do sul, Amrec, Amesc e Amurel, entregaram ao governador Eduardo Moreira, uma moção assinada em conjunto que solicita a revogação da Lei Estadual n. 17.221/2017, que criou a Taxa de Fiscalização do Transporte Intermunicipal de Passageiros (TFT).

A entrega foi feita logo após a cerimônia de inauguração da nova sede da Amesc, na tarde desta sexta-feira, 23, em Araranguá. O documento foi assinado pelos presidentes, Hélio Cesa, o Alemão, prefeito de Siderópolis; Zênio Cardoso, prefeito de Sombrio; e Volnei Weber, prefeito de São Ludgero. O texto relata que “o recolhimento da taxa irá onerar ainda mais os cofres” dos municípios e afirma que a revogação “é uma questão de justiça social”.

O documento foi escrito durante a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), durante a manhã desta sexta-feira, em Tubarão, onde assumiu a presidência o prefeito de São Ludgero, Volnei Weber.

O prefeito Alemão participou do ato e levou a solicitação de união do sul para a busca de soluções conjuntas para problemas comuns. “O crescimento econômico do sul depende do trabalho conjunto das associações e essa proposição deverá se transformar em ações em breve”, afirmou o presidente da Amrec.

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.