Geral

AMREC é a primeira associação a implementar novo sistema FECAM

A partir de agora as prefeituras da região carbonífera possuem um novo portal e e-mail institucional

Divulgação

Todos os municípios da AMREC (Associação dos municípios da região carbonífera), que utilizam os serviços de tecnologia da FECAM completaram a migração nesta quarta-feira (16). Ou seja, a partir de agora as prefeituras da região carbonífera possuem um novo portal e e-mail institucional.

“Saber que somos a primeira associação a migrar totalmente para as novas ferramentas da FECAM, é um orgulho. São ferramentas que trazem tecnologia de ponta para atender nossas prefeituras.” diz o coordenador de T.I. da AMREC Sandro Marques Martins.

O coordenador de T.I. da FECAM, Gean Chiquetti, percorreu nas últimas semanas as associações realizando um treinamento para as equipes dos municípios. “Mostramos as novas tecnologias que a FECAM está desenvolvendo e a AMREC foi a primeira associação a completar a migração, a sensação é de dever cumprido.”

O novo portal está em conformidade com o tratamento e cuidados de dados previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em setembro de 2021, a Federação iniciou a migração dos portais, com municípios pilotos, para uma plataforma mais moderna. Entre os novos recursos, os portais poderão ter a personalização do layout, a integração com ferramentas de redes sociais, além de ter um aumento na segurança no tratamento de dados publicados. A FECAM é fornecedora dos portais municipais aos associados, dispensando a necessidade de contratação de empresas terceirizadas, representando maior segurança e redução de custos.

Notícias Relacionadas

Criança de 1 ano e 6 meses morre após acidente em piscina em São Ludgero

Menino acompanhava a família em uma confraternização realizada na residência de outra pessoa, no Morro do Cruzeiro.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento na SC-370, em Braço do Norte

Veículo saiu da pista e capotou na noite desta sexta-feira (11); vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha.

Homem fica ferido após veículo cair em área alagada em Cocal do Sul

Vítima de 25 anos foi encontrada fora do veículo, no acostamento da SC-442, e encaminhada ao Hospital São José pelo SAMU.

Seis presos pela morte de Jair de Bem passam por audiência em Laguna

Audiência no Fórum de Laguna reuniu testemunhas do processo que apura a morte do servidor público e empresário.