Geral

AMREC é a primeira associação a implementar novo sistema FECAM

A partir de agora as prefeituras da região carbonífera possuem um novo portal e e-mail institucional

Divulgação

Todos os municípios da AMREC (Associação dos municípios da região carbonífera), que utilizam os serviços de tecnologia da FECAM completaram a migração nesta quarta-feira (16). Ou seja, a partir de agora as prefeituras da região carbonífera possuem um novo portal e e-mail institucional.

“Saber que somos a primeira associação a migrar totalmente para as novas ferramentas da FECAM, é um orgulho. São ferramentas que trazem tecnologia de ponta para atender nossas prefeituras.” diz o coordenador de T.I. da AMREC Sandro Marques Martins.

O coordenador de T.I. da FECAM, Gean Chiquetti, percorreu nas últimas semanas as associações realizando um treinamento para as equipes dos municípios. “Mostramos as novas tecnologias que a FECAM está desenvolvendo e a AMREC foi a primeira associação a completar a migração, a sensação é de dever cumprido.”

O novo portal está em conformidade com o tratamento e cuidados de dados previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em setembro de 2021, a Federação iniciou a migração dos portais, com municípios pilotos, para uma plataforma mais moderna. Entre os novos recursos, os portais poderão ter a personalização do layout, a integração com ferramentas de redes sociais, além de ter um aumento na segurança no tratamento de dados publicados. A FECAM é fornecedora dos portais municipais aos associados, dispensando a necessidade de contratação de empresas terceirizadas, representando maior segurança e redução de custos.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga