Poderes Municipais

Amrec e Amesc pedem apoio a Fecam no caso do pedágio em São João do Sul

O documento foi entregue pelo presidente da AMREC, e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnim, e o vice-presidente da Amesc, e prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, durante XV Congresso Catarinense de Municípios.

Foto: Divulgação/Amrec

A presidente da Fecam, Adeliana Dal Pont, recebeu na tarde desta terça-feira (14) o pedido de apoio para da região da Amrec e da Amesc para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) faça uma audiência pública para debater a implantação do pedágio planejada para o município de São João do Sul.

O documento foi entregue pelo presidente da AMREC, e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnim, e o vice-presidente da Amesc, e prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, durante XV Congresso Catarinense de Municípios.

O prefeito de Cocal do Sul explicou que o pedágio seria referente ao trecho norte gaúcho, até o município de Osório, mas teria praça de pedágio montada no lado catarinense com estimativa de cobrança de R$ 9,70 por veículo, muito acima dos R$ 2,60, que é praticado na BR-101 catarinense. “O pedágio é um mal necessário. Onde se tem cobrança de pedágio as estradas são boas e com segurança, mas precisamos discutir isso”, disse Ademir a prefeita.

A presidente da Fecam garantiu apoio, dizendo que vai oficializar as lideranças e o órgão, inclusive ligando aos deputados e senadores. “Encaminharemos o que for necessário. Depois de implantando fica mais difícil debater”, disse aos prefeitos.

Colaboração: Antônio Rozeng – Assessor de Comunicação da Amrec

Notícias Relacionadas

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.