Trânsito

Amrec fará documento de reivindicações à ANTT

Comissão formada por lideranças da Região Carbonífera tratará da concessão do trecho Sul da rodovia federal.

Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada da Região Carbonífera se reuniram ontem, na sede da Amrec, para tomar um posicionamento conjunto a respeito da concessão do trecho Sul da BR-101.

A principal definição do encontro foi a elaboração de um documento com as reivindicações da região, principalmente em relação à instalação das quatro praças de pedágio entre Paulo Lopes e São João do Sul.

Uma comissão com representantes da própria Amrec e de entidades como a Associação Empresarial de Criciúma – Acic e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL foi formada com a intenção de deixar a carta de reivindicações pronta para ser enviada à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, responsável pela elaboração do projeto de concessão da via.

A favor dos pedágios

Na reunião, as lideranças demonstraram que não são 100% contra a concessão da BR-101 à iniciativa com consequente instalação de pedágios, mas afirmaram que precisam ser feitas mudanças.

“Vamos construir um documento para incorporar às manifestações que foram feitas durante a audiência pública. Temos que contestar, por exemplo, o valor da tarifa, a quantidade de praças de pedágio, as melhorias que precisam ser feitas nas estradas”, declara o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Com informações do site Portal 4oito

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça