Geral

AMREC promove palestra sobre as condutas vedadas em ano eleitoral

O diretor executivo da AMREC, Nelson da Silva, justificou o evento, lembrando do papel da associação em orientar

Divulgação

Os cuidados com a forma de comunicar e as condutas que são vedadas em ano eleitoral foram os temas ministrados pelo advogado Pierre Vanderlinde, nesta manhã na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). A palestra, que durou aproximadamente uma hora e meia, teve o objetivo de capacitar os agentes públicos quanto à legislação no período e atualizar as condutas que devem ser seguidas durante este ano. O evento foi gratuito, numa parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Criciúma.

O diretor executivo da AMREC, Nelson da Silva, justificou o evento, lembrando do papel da associação em orientar. “Temos uma preocupação de nortear a todos e chamar atenção sobre as regras existentes nesse período. Além de atualizar a legislação, para sanar as dúvidas”, comentou.

Os prazos, os bens, condutas dos servidores, imóveis do poder público, publicidade institucional e divulgação de atividade parlamentar, foram abordados, dando exemplos de situações e interpretações da lei. Segundo Vanderlinde, o evento é uma forma de orientar os agentes públicos e jornalistas sobre a legislação vigente no período. “Embora se trate de uma eleição geral, presidente, senador, deputado federal, estadual e senador, existem algumas condutas vedadas que são aplicáveis na esfera municipal”, afirma.

Parcerias

O presidente da AMREC e prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, esteve na abertura da palestra, dando as boas vindas aos presentes e comentou que a entidade vem buscando estabelecer parcerias. “Nós temos que nos unir. Prefeitos, deputados, classe empresarial e sociedade como um todo. Juntar nossos talentos, juntar as nossas forças, para que nossa região tenha um desenvolvimento e um crescimento maior. Queremos que a nossa região seja protagonista”, comentou o prefeito, que ainda agradeceu a OAB, pela parceria.

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento