Geral

AMREC promove palestra sobre as condutas vedadas em ano eleitoral

O diretor executivo da AMREC, Nelson da Silva, justificou o evento, lembrando do papel da associação em orientar

Divulgação

Os cuidados com a forma de comunicar e as condutas que são vedadas em ano eleitoral foram os temas ministrados pelo advogado Pierre Vanderlinde, nesta manhã na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). A palestra, que durou aproximadamente uma hora e meia, teve o objetivo de capacitar os agentes públicos quanto à legislação no período e atualizar as condutas que devem ser seguidas durante este ano. O evento foi gratuito, numa parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Criciúma.

O diretor executivo da AMREC, Nelson da Silva, justificou o evento, lembrando do papel da associação em orientar. “Temos uma preocupação de nortear a todos e chamar atenção sobre as regras existentes nesse período. Além de atualizar a legislação, para sanar as dúvidas”, comentou.

Os prazos, os bens, condutas dos servidores, imóveis do poder público, publicidade institucional e divulgação de atividade parlamentar, foram abordados, dando exemplos de situações e interpretações da lei. Segundo Vanderlinde, o evento é uma forma de orientar os agentes públicos e jornalistas sobre a legislação vigente no período. “Embora se trate de uma eleição geral, presidente, senador, deputado federal, estadual e senador, existem algumas condutas vedadas que são aplicáveis na esfera municipal”, afirma.

Parcerias

O presidente da AMREC e prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, esteve na abertura da palestra, dando as boas vindas aos presentes e comentou que a entidade vem buscando estabelecer parcerias. “Nós temos que nos unir. Prefeitos, deputados, classe empresarial e sociedade como um todo. Juntar nossos talentos, juntar as nossas forças, para que nossa região tenha um desenvolvimento e um crescimento maior. Queremos que a nossa região seja protagonista”, comentou o prefeito, que ainda agradeceu a OAB, pela parceria.

Notícias Relacionadas

Homem com mandado de prisão ativo é detido em Criciúma

A Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no bairro Vila Manaus quando avistou o indivíduo com atitudes suspeitas

Alunas denunciam professor de karatê por crime de estupro em Içara

Boletins de ocorrência já foram abertos e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil

Suspeito de matar homem com tiro no meio da rua em SC é preso

Suspeito teria atirado à queima-roupa na cabeça da vítima, que chegou a ser atendido, mas não resistiu

Tartaruga presa em linha é salva em SC após duas horas de tentativa

Animal se afundou e socorristas mergulharam por uma hora para achar o bicho