Geral

AMREC realiza eleição e posse do novo conselho executivo na quinta-feira

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realizará na próxima quinta-feira (08/02) a eleição e posse do novo conselho executivo da Associação. A reunião está marcada para 17h, onde o atual presidente e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, deve passar o cargo para o prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão.

Alemão será 35º prefeito a assumir a AMREC, sendo quarto prefeito de Siderópolis (Dilnei Rossa em 1983; José Antonio Périco em 1990, Douglas Gleen Warmiling, o Guinga em 2009; e Helio Roberto Cesa).

Os prefeitos se reunirem no plenário da Associação, onde será apresentada a prestação de contas da diretoria executiva de 2017, e depois descem para auditório, onde será realizado a cerimônia de posse.

A AMREC

A AMREC foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois foi integrado a Associação os municípios de Forquilhinha, Cocal Do Sul e Treviso. EM  18 de maio de 2004, a AMREC oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia nove de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a entidade. Hoje, a AMREC conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

Colaboração: Antonio Rozeng/Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.