Política

AMREC recebe deputados para debater prioridades para região

Nessa segunda-feira (18), às 13h30, a AMREC receberá os deputados estaduais e federais, do sul, para debater as prioridades para região. O encontro, neste primeiro momento deve reunir representantes da UNESC, ACIC, CDL, mas outras entidades devem ser convidadas a se juntar ao grupo. O objetivo, segundo o secretario executivo da AMREC, Acélio Casagrande, é integrar as forças e definir as prioridades em conjunto.

“É o inicio de uma articulação forte, para tirar do papel muitas obras e ações que ainda precisam acontecer”, comentou Acélio. Obras como a de conclusão anel viário; a rodovia Jacob Westrup, que liga Forquilhinha até Maracajá; revitalização Jorge Lacerda; conclusões da rodovia que liga Cocal do Sul até Estação Cocal em Morro Fumaça devem entrar na pauta.

Acélio ainda destaca a importância do planejamento para o desenvolvimento regional. “Isso impactará na economia e na geração de empregos. São ações importantes, mas na pauta devem entrar ações ainda na área da saúde, educação, agricultura e segurança”, informa.

Colaboração: Antonio Rozeng/Assessoria Amrec

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Porto de Imbituba realiza maior embarque de granel sólido da Região Sul do Brasil

O cargueiro de bandeira liberiana segue para o Porto de Tianjin, na China.

Presidente da AMREC reúne presidentes das Câmaras de Vereadores para tratar de Consórcio Multifinalitário

Pelos trâmites, o protocolo de intenções já foi assinado por todos os prefeitos e segue agora para as câmaras.