Geral

AMREC recebe segunda remessa de equipamento agrícolas

A aquisição foi realizada com recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5

Divulgação

A AMREC, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario (CIM-AMREC), entregou hoje cinco caçambas e mais uma máquina ensiladeira aos municípios Orleans, Siderópolis, Balneário Rincão e Nova Veneza.

A aquisição foi realizada com recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5, fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. Conforme o diretor executivo da AMREC, Nelson Silva, outros itens ainda devem ser entregues nos próximos dias. “Ainda há alguns itens a serem entregues da primeira licitação realizada em janeiro. Os demais itens, que precisavam de um segundo processo licitatório, já que o primeiro deu decerto, foram licitados no dia 15 de março, e agora estamos aguardando os processos para fazer as entregas”, informou.

No dia cinco de março seis ensiladeira já foram entregues. Hoje foram duas caçambas para Siderópolis, duas para o Balneário Rincão, uma para Orleans e mais uma ensiladeira para Nova Veneza. Ainda estão em aguardo a entrega de colhedora de forragens, semeadora e distribuidor de adubo orgânico.

Recursos foram frutos de emenda parlamentar

O processo para obtenção dos recursos para o CIM-AMREC, foram fora fruto de emenda após solicitação pelo Consórcio. Todos os deputados e senadores receberam o pedido de recursos para região, por meio do consórcio. “Esse recurso é destinado para agricultura. Reunimos os responsáveis pela pasta em cada município, averiguando as necessidades. Aqui um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, pontuou o presidente do CIM-AMREC e prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, que garante que todos os 12 municípios que compõem a AMREC foram contemplados.

Notícias Relacionadas

Eleições Cerbranorte: candidatos à presidência da Chapa 2 apresentam propostas em live do Portal Sul in Foco

A Assembleia Geral e as Eleições serão nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2, e a gestão ocorrerá entre outubro de 2021 e março de 2025.

Vereadores recebem presidente da Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico em sessão do Legislativo de Lauro Müller

Pitbull que matou cão vira-lata ataca novamente no distrito de Pindotiba, em Orleans; VEJA O VÍDEO

Desta vez, o ataque foi impedido por um homem que presenciou o fato, salvando o outro cão.

Braço do Norte implanta faixas de pedestres com material termoplástico extrudado

Ainda segundo Beto, a aplicação é realizada sob a supervisão da Secretaria de Planejamento Urbano