Geral

AMREC recebe segunda remessa de equipamento agrícolas

A aquisição foi realizada com recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5

Divulgação

A AMREC, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario (CIM-AMREC), entregou hoje cinco caçambas e mais uma máquina ensiladeira aos municípios Orleans, Siderópolis, Balneário Rincão e Nova Veneza.

A aquisição foi realizada com recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5, fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. Conforme o diretor executivo da AMREC, Nelson Silva, outros itens ainda devem ser entregues nos próximos dias. “Ainda há alguns itens a serem entregues da primeira licitação realizada em janeiro. Os demais itens, que precisavam de um segundo processo licitatório, já que o primeiro deu decerto, foram licitados no dia 15 de março, e agora estamos aguardando os processos para fazer as entregas”, informou.

No dia cinco de março seis ensiladeira já foram entregues. Hoje foram duas caçambas para Siderópolis, duas para o Balneário Rincão, uma para Orleans e mais uma ensiladeira para Nova Veneza. Ainda estão em aguardo a entrega de colhedora de forragens, semeadora e distribuidor de adubo orgânico.

Recursos foram frutos de emenda parlamentar

O processo para obtenção dos recursos para o CIM-AMREC, foram fora fruto de emenda após solicitação pelo Consórcio. Todos os deputados e senadores receberam o pedido de recursos para região, por meio do consórcio. “Esse recurso é destinado para agricultura. Reunimos os responsáveis pela pasta em cada município, averiguando as necessidades. Aqui um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, pontuou o presidente do CIM-AMREC e prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, que garante que todos os 12 municípios que compõem a AMREC foram contemplados.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.