Geral

Amurel suspende todos os atendimentos presenciais

A medida engloba os atendimentos aos municípios associados, que passam a acontecer de maneira remota.

Foto: Divulgação

A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) suspendeu todos os seus atendimentos presenciais. A medida se justifica pelo agravamento da situação da pandemia de covid-19 em todo o Estado, inclusive na região Sul. A medida engloba os atendimentos aos municípios associados, que passam a acontecer de maneira remota.

Reuniões técnicas, inclusive as de colegiados, serão realizadas por videoconferência. As assembleias de prefeitos seguirão o mesmo padrão, que já havia sido determinado em 2020. O uso de ferramentas tecnológicas, como o armazenamento de arquivos em nuvens, permite a continuidade dos trabalhos.

Os prefeitos seguem acompanhando as medidas adotadas pelo governo do Estado com atenção e avaliando a possibilidade de tomar decisões que as complementem, sempre com orientação técnica e visando proteger a vida de seus cidadãos.

Notícias Relacionadas

Fogo é registrado no Metropolitan em Criciúma

Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave. Todas as 16 regiões catarinenses apresentaram nota quatro, o nível mais elevado, na dimensão de Capacidade de Atenção, que é aquela que aponta a ocupação de leitos hospitalares

Pandemia do coronavírus afeta bancos de leite materno em SC

Dos 13 bancos do estado, pelo menos quatro registraram queda nos estoques.

Homem é preso em boate de Tubarão por porte ilegal de arma

Homem foi flagrado com uma pistola Taurus calibre.380. A arma estava com 10 munições e todas intactas.