Esporte

Ana Cláudia Lemos é flagrada no exame antidoping

Com 27 anos, o resultado pode acarretar na desclassificação nas olimpíadas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criciumense por adoção, Ana Cláudia Lemos, principal velocista do país, foi detectada no exame antidoping. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD, órgão responsável por exames antidoping no Brasil, confirmou que a atleta testou positivo para a substância oxandrolona, um esteroide anabolizante. De acordo com a ABCD, a atleta pediu a contraprova do teste (segunda amostra de sangue para verificar se foi testado positivo) e ainda não há data para o resultado ser divulgado.

Natural de Jaguaretama, cidade do interior do Ceará, Ana Cláudia morou e deu seus primeiros passos em Criciúma, conforme o Portal Engeplus. Com 27 anos, o resultado pode acarretar na desclassificação de Ana Cláudia nas Olimpíadas do Rio, em agosto. O clube dela, BM&F Bovespa, apontou, por meio de assessoria de imprensa, que não recebeu a informação ainda e vai se manifestar após ser notificado oficialmente.

Ana Cláudia Lemos é dona do recorde brasileiro dos 200 metros com 22s48. Este támbém é o recorde sul-americano. Entres suas principais conquistas estão duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, em 2011.