Geral

Análise de Mercado fomenta discussão no Programa de Empreendedorismo Criativo

Palestrante Dreyson Queiroz participou de mais um evento de formação da Satc

Divulgação

Entender o quanto a análise de mercado é importante para definir ações atuais e planejar as futuras. Quem quer empreender ou já está empreendendo precisa compreender os movimentos. Essas questões foram tratadas em mais uma rodada do Programa de Empreendedorismo Criativo (PEC) da Satc.

Na noite desta terça-feira (17), o designer e facilitador Dreyson Queiroz trouxe provocações para o grupo que participou do workshop “Análise de Mercado + Construção de Cenários”. “Dentro do mundo das startups o processo de adaptação é um pouco mais rápido, por conta do próprio tamanho. Já nas empresas maiores, a roda da mudança é mais lenta. Mas, isso não quer dizer que os cenários não devam ser observados”, ponderou Dreyson.

Na atualidade, as transformações ocorrem de maneira rápida. Por isso, conforme pondera o facilitador, é necessário reajustar a rota de trabalho. “Ter foco no cliente, saber o que ele busca, o que deseja, é indispensável”, afirmou. Analisar os mercados e fazer a construção de cenários futuros permitem uma maior eficiência no planejamento estratégico, seja a curto, médio e longo prazo. Porque isso permitirá que sejam realizadas projeções reais sobre o negócio.

As ações do PEC da Satc são feitas todos os meses. Palestras, workshops e formações são gratuitas e abertas à comunidade. Outras informações estão disponíveis no site do HUB Office, o escritório de inovação da Satc.

Notícias Relacionadas

Governo de SC autorizou investimento de R$ 722 milhões em Educação

O governador Carlos Moisés participou do ato de inauguração e valorizou o movimento que é considerado como o mais municipalista da história catarinense

Autor de roubo contra motorista de aplicativo em Criciúma é preso

Investigado pelo crime tem 23 anos

Suspeito de estuprar adolescente a caminho da escola é preso após vítima gritar por socorro em SC

Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu em uma passarela de Joinville. Vítima tem 15 anos.

Frente fria muda paisagem em SC nesta terça-feira e traz risco de temporais e queda de granizo

Mudança no tempo começa na tarde desta terça-feira (28) e se estende até sexta-feira (1º); alteração começa nas regiões próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul