Esporte

Ancelotti frustra expectativas da seleção brasileira e estende contrato com o Real Madrid até 2026

A CBF contava com Ancelotti para assumir a seleção em 2024

Foto: Getty Images

Carlo Ancelotti permanecerá como treinador do Real Madrid, deixando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com planos frustrados. Na última sexta-feira (29), o clube merengue anunciou a renovação do contrato do técnico italiano, que inicialmente encerraria ao final da temporada 2023/24, mas agora foi estendido até 30 de junho de 2026.

A CBF contava com Ancelotti para assumir a seleção em 2024, conforme indicado pelo então presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que, agora destituído do cargo, chegou a garantir a contratação do italiano enquanto anunciava Fernando Diniz, treinador do Fluminense, como comandante interino para o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Ancelotti, por sua vez, mantinha um tom de mistério em relação às chances de assumir a seleção, sempre ressaltando seu contrato vigente com o Real Madrid.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola já especulava sobre a possível renovação de Ancelotti com o clube merengue. Os principais jornais do país indicavam que a crise na CBF, com a saída de Ednaldo e a nomeação de um interventor até a realização de novas eleições, afastava ainda mais a possibilidade de Ancelotti assumir a seleção.

Diante dos problemas políticos, a entidade terá agora a tarefa de buscar outro técnico definitivo.

Ao longo de cinco temporadas à frente do Real Madrid, Ancelotti conquistou impressionantes 10 títulos, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, uma LALIGA, duas Taças do Rei e uma Supercopa de Espanha.

Nas redes sociais, o italiano expressou sua felicidade com a renovação: “Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!”, publicou o técnico no Twitter.

Notícias Relacionadas

Criciúma cede o Majestoso mais uma vez ao Internacional

Jovem é preso por envolvimento em furto de motocicletas em revenda de Criciúma

O investigado já tinha sido preso por crime semelhante em 2023.

MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve

Norma eleva carga horária mínima de docentes

Tempo firme e seco dá lugar à instabilidade e chuva neste fim de semana em SC

Em Santa Catarina, a chuva começa em regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul