Saúde

André Motta Ribeiro deixará o comando da Secretaria de Saúde de SC

Atual secretário já confirmou em entrevista que será candidato ao cargo de deputado estadual; André Motta é responsável pela pasta desde maio de 2020

Divulgação

A SES (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou, nesta quinta-feira (24), que André Motta Ribeiro deixará o comando da pasta até o dia 31 de março.

Assim como adiantou o próprio secretário em conversa com o jornalista e colunista do Grupo ND, Moacir Pereira, ele disputará para o cargo de deputado estadual de Santa Catarina. Apesar disso, ainda não definiu por qual partido concorrerá.

“Ainda não tenho essa definição [partido] e o governador [Carlos Moisés] que vai dizer. Por enquanto, sou secretário de Estado da Saúde”, complementa André Motta Ribeiro durante entrevista ao Conexão ND.

Questionada pela reportagem do ND+, a SES afirma que ainda não tem um nome definido para ocupar o comando da pasta.

De acordo com a lei de inelegibilidade, de 18 de maio de 1990, os interessados nas eleições para cargo na presidência, governador ou deputado deverão deixar o cargo público dentro de seis meses antes para concorrer.

Ainda em conversa durante o Conexão ND, o secretário André Motta Ribeiro defendeu publicamente a candidatura do governador Carlos Moisés ao pleito de 2022.

“Eu sou apaixonado por esse estado e tenho um orgulho danado de participar do governo Moisés e acho que Santa Catarina precisa e merece mais cinco anos deste governo”, explicita o secretário.

André Motta Ribeiro foi anunciado como secretário de Estado da Saúde em 4 de maio de 2020. Na época, o governador Carlos Moisés afirmou que o atual secretário acompanhou toda a montagem da equipe da Saúde.

Além disso, já trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e também exerceu o cargo de Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde de São José no ano de 2008.

Em julho de 2017, assumiu a Coordenação Estadual do SAMU, onde permaneceu até o final de 2018 – quando recebeu o convite para ser secretário-adjunto.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.

Pão e macarrão podem ficar mais caros em SC com onda de calor na Índia

Segundo maior produtor de trigo do mundo, país bloqueou as exportações do produto por conta da seca

SC tem 18 cidades em nível alto de incidência de casos de Covid-19

Nova matriz de alerta foi divulgado nesta segunda-feira; estado registrou aumento de casos ativos desde o início de maio