Geral

Andrea Gazola Salvalágio assume presidência da CDL de Criciúma

Empresária é a primeira mulher a assumir a direção da entidade varejista.

Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma promoveu ontem, 07/03, a posse festiva de sua nova diretoria para a gestão 2019/2020. A empresária Andrea Gazola Salvalággio, agora responde pela presidência da entidade. Além dela, também foram empossados os demais membros da diretoria da entidade. “É um orgulho imenso e também um desafio. Fazer parte da CDL de Criciúma é uma forma de retribuir o que essa entidade fez nos últimos 52 anos pelo varejo da cidade e da região”, afirma Andrea. Segundo a presidente, ser a primeira mulher à frente da CDL é motivo de orgulho e também responsabilidade. “Somos um segmento com participação maciça de mulheres e representa-las me faz muito feliz. Espero que eu seja mais uma força motivadora para outras mulheres participarem do movimento lojista e de também outras entidades”.

Uma das ações da nova diretoria que já acontece neste mês é uma aproximação com o associado, em especial nos bairros, e com o setor de serviços. “Queremos o associado cada vez mais participativo, usufruindo de todos os serviços que a CDL oferece e vão contribuir para o crescimento de seus negócios. Também queremos estar mais próximos dos associados, investindo em canais de comunicação e inovação e indo até as principais regiões comerciais da cidade”. Estes encontros irão acontecer entre os dias 18 a 22 de março nas regiões do Rio Maina, Santa Luzia e Pinheirinho, Próspera, Primeira Linha e Quarta Linha e Centro.

O agora ex-presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi, destacou em sua fala o orgulho em ter feito parte da história da entidade e do comércio criciumense. “Fui protagonista de importantes movimentos e iniciativas que beneficiarão o comércio, a economia e a sociedade criciumense como um todo. Desejo a Andrea e aos membros de sua nova diretoria muito sucesso nesta jornada e sabedoria, para conduzir este importante movimento que se dedica a construir o melhor para o varejo criciumense”, ressaltou Philippi.

Segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, Ivan Roberto Tauffer, a CDL de Criciúma tem grande importância a nível estadual e a posse da nova diretoria é um importante momento de renovação e oxigenação. “Criciúma possui uma das maiores CDLs do Estado e um exemplo a ser seguido. Aqui são realizados muitos projetos pilotos do SPC, por exemplo, e é necessário muito conhecimento de varejo para que isso seja realizado”, afirmou o presidente da FCDL/SC.

Também foram empossados o vice-presidente administrativo, Renato Campos Carvalho, o vice-presidente financeiro, Zalmir Antonio Casagrande, a vice-presidente de qualificação, Grislaine Colonetti Garcia, o vice-presidente de negócios e inovação, Tiago Marangoni, o vice-presidente de serviços, Henrique Vargas, a vice-presidente de comunicação e marketing e vice-presidente do Núcleo Póspera, Natalia Mota Lourenço, o vice-presidente institucional, André Santiago de Castro, a vice-presidente do Núcleo Rio Maina, Clotilde Michels Bastos, o vice-presidente do Núcleo Santa Luzia, Rudinei da Rosa Gomes, a vice-presidente do terceiro setor: Aida Eleonora Gomes Góes, o vice-presidente CDL Jovem, João Renato Vieira e os conselheiros fiscais Julio Apolonio Wesslet, Osmar Rocha e Fernanda Zanette Silveira.

A CDL de Criciúma tem 1.200 associados e é a segunda no Estado em número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Colaboração: Comunicação Alfa

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.