Geral

Animais da praia: Fiscalização será intensificada em Imbituba

Os fiscais da prefeitura já estão percorrendo os balneários de Imbituba para coibir esse tipo de violação. A multa pode chegar a R$ 83,50 por infração.

Foto: Divulgação

Os donos de animais de estimação, que costumam levar os bichinhos à praia, precisam ficar atentos. A ação, que infringi uma Lei Municipal 1593/96, será penalizada. Os fiscais da prefeitura já estão percorrendo os balneários de Imbituba para coibir esse tipo de violação. A multa pode chegar a R$ 83,50 por infração.

De acordo com o Artigo 2º da lei, são expressamente proibidas a permanência e a circulação de animais domésticos (cães, gatos, bovinos, equinos, entre outros) nas praias e margens das lagoas. A operação de fiscalização foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, em parceria com a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Nesse primeiro momento, fizemos um trabalho de orientação nas principais praias, incluindo o Rosa, Ibiraquera e Vila. Nós fizemos uma panfletagem, explicando quais os riscos de transmissão de doenças, tanto para os animais de estimação, quanto para os seres humanos. A partir de agora, as infrações serão penalizadas.”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida 2018

Em 2017, entre os dias 11 e 15 de outubro, a PRF registrou 146 acidentes, nos quais 152 pessoas se feriram e 03 morreram nos cinco dias de operação no estado.

“Com Nota Fiscal Vai Legal” realiza blitz em Urussanga

No total, 95 veículos foram abordados, sendo que 12 transportavam mercadoria sem nota fiscal, alcançando média de 22,65% dos veículos abordados irregulares.

OS Criciúma mostra pontos positivos e negativos em obras municipais

Canal Auxiliar, Policlínica Rio Maina e CRAS Tereza Cristina foram as obras escolhidas para demonstrar trabalho efetuado.