Geral

Animais mortos viram atração no Rincão

Pinguins cansados acabam não resistindo e vão parar na orla dos balneários, como no Rincão

Todos os anos é comum aparecerem animais que os moradores das praias não estão acostumados a ver pela região. Eles vêm de longe, muitas vezes, se perdem e acabam em praias da região sul. Cansados, muitos acabam morrendo na praia. Como é o caso do Balneário Rincão, em Içara, onde muitos pinguins tem aparecido mortos pela orla, o que chama a atenção de quem passa pelo local.

Segundo o morador do balneário Antonio dos Santos Rodrigues, os animais têm aparecido por toda a praia nos últimos dias. “Eu venho caminhar todos os dias e sempre encontro alguns pela beira-mar, às vezes eles até saem andando, mas muitos acabam morrendo. Eu não faço nada por que já ouvi o pessoal que cuida do meio ambiente dizer que não é para incomodar os bichos”, diz o morador.

Conforme matéria do Portal A Tribuna, um leão marinho também apareceu na orla do balneário e, segundo o morador, muita gente ficou em cima. “É um bicho diferente, que a gente não costuma ver por aqui, então acho normal o pessoal vir aqui ver. Foi depois desse que os técnicos de meio ambiente falaram que não era para incomodar, pois ficam estressados”, explica Rodrigues.

Quanto aos animais mortos, a orientação é para que não se mexa nos animais. No Balneário Arroio do Silva um documento foi expedido para que os animais só fossem retirados com a autorização do Ibama.