Geral

Animais sem dono de Braço do Norte serão castrados

A ideia é fazer um mutirão de castração e microchipagem diferente, apenas com animais que não têm dono e vivem na rua.

Foto: Divulgação

Mais um projeto de castração e microchipagem de cães será oferecido em Braço do Norte. Desta vez, a Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria Municipal de Agricultura, apresenta a Carreta Castra Móvel, caminhão com clínica móvel, que complementa o Plano de Proteção Animal, já realizado no município.

A ideia é fazer um mutirão de castração e microchipagem diferente, apenas com animais que não têm dono e vivem na rua. “Os animais chamados errantes, que são aqueles que não têm dono e perambulam pela cidade, serão castrados das 8 às 14 horas”, explicou o secretário de Agricultura, Adir Engel.

Segundo ele, para serem capturados, é necessária a ajuda dos moradores que podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura apontando onde estão os animais soltos. “Esta ação, combinada com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), faz parte do Plano de Proteção Animal, e vem para complementar as castrações e microchipagens que já são realizadas através do convênio com o Unibave”, comentou Adir.

A partir das 14 horas, serão realizadas castrações particulares, com valores promocionais: até 25 quilos, R$ 120 e, acima de 25 quilos, R$ 150 reais.

A Carreta Castra Móvel estará em Braço do Norte no dia 21 de março, quinta-feira, no Parque de Exposições Huberto Oenning, no bairro Represa.

O telefone para outras informações é o 3658-4104.

Colaboração:  Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.