Segurança

Animais silvestres são apreendidos em Capivari de Baixo

O proprietário também foi preso por comercializar armas de fogo e munição.

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por portar equipamentos e substâncias utilizadas para realizar recarga de munição, além de possuir diversos projéteis intactos. Ele foi detido em sua residência ontem à tarde pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia de Capivari de Baixo.

Durante as buscas, os policiais encontraram espoletas, pólvora, diversas balas não deflagradas de calibre 28, uma série de estojos vazios prontos para serem recarregados, bem como chumbo, bucha e outros utensílios. Um tatu e três marrecas, conhecidas por pé vermelho, ambas abatidas e congeladas, e dois pássaros silvestres, protegidos pela Lei Ambiental, também foram apreendidos. 

O autor é investigado pelo Setor de Investigação Criminal – SIC por comercializar armas de fogo e munições e foi conduzido ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. Esta é a 12ª prisão realizada pelo SIC nos últimos 20 dias. 

“Nesse contexto foram presos autores de tráfico, furtos e roubos. Os de hoje (ontem) são crimes gravíssimos, coibidos com rigor pela lei ambiental. Esta é mais uma operação que faz parte de uma série de ações realizadas no município com o objetivo de retomar a paz e o sossego da população”, explica o policial civil Christian Pacheco.

As investigações foram coordenadas pelo delegado de Trânsito e Crimes Ambientais da Cidade Azul, André Luis Mendes da Silveira, com apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos – DCFR. A população pode participar das investigações ao informar sobre os crimes ocorridos em sua comunidade por meio do telefone 197. Todas as informações são averiguadas e a identidade do denunciante permanece em sigilo.

Com informações do Jornal Notisul