Geral

Aniversário de Lauro Müller terá missa, bolo e música

Todas as comemorações serão realizadas na segunda, dia do aniversário da cidade, com início às 19h30min.

Divulgação

O município de Lauro Müller completa, na segunda-feira (20), 63 anos de emancipação político-administrativa com programação que traz celebração de missa na Igreja Imaculado Coração de Maria, corte de bolo comemorativo e apresentação da banda Santa Bárbara, patrimônio cultural da cidade, no Salão Paroquial da Matriz . Todas as comemorações serão realizadas na segunda, dia do aniversário da cidade, com início às 19h30min.

Para o Prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, a celebração serve para lembrar as pessoas que construíram o município no passado e reunir quem prepara a cidade para o futuro. “O aniversário de Lauro Müller é uma data para refletirmos sobre nossas conquistas e celebrarmos nossa disposição para construir um futuro melhor para todos, começando agora”, diz.

A história do município – No início do século passado, Lauro Müller era conhecida como Bom Retiro, Arraial da Mina e Mina dos Ingleses. Em 25 de setembro de 1905 passou a chamar-se Lauro Müller em homenagem ao catarinense Dr. Lauro Severiano Müller, que foi quatro vezes governador do Estado de Santa Catarina, senador, deputado federal, embaixador, ministro da Indústria, Viação, Obras Públicas e das Relações Exteriores. O município foi instalado em 20 de janeiro 1957.

O município tem a economia baseada na agricultura, mineração, ao comércio de madeira e ao transporte rodoviário. Tem um subsolo muito rico em minérios, destacando-se o carvão mineral. Outro setor em expansão é o agroturismo, já que tem muitos recursos naturais como a vegetação, os animais silvestres, a Serra do Rio do Rastro, a beleza dos cânions da Serra Geral, as cachoeiras, as grutas, os rios, os vales, as montanhas e o clima das estações, inclusive a neve. Além disso, agora possui o Eco Museu Municipal Serra do Rio do Rastro, criado em maio deste ano, transformando 6,2 mil hectares das encostas da Serra Geral em bem de interesse público municipal.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

‘Eu chorei de alegria’: Plantão da Alegria transforma rotina de pacientes em hospital de SC

Projeto reúne voluntários a cada 15 dias no Hospital Santa Otília, em Orleans, com música, brincadeiras e acolhimento a pacientes, acompanhantes e profissionais.

OrleFest reúne música, cultura e tradição na comemoração dos 113 anos de Orleans

Programação principal ocorre de 28 a 30 de agosto, no Parque Princesa Isabel, com shows nacionais de Tchê Chaleira e Pedro Paulo & Alex.

”É o meu presente”: aos 69 anos, morador de Criciúma transforma aniversário em doação de sangue

Luiz Ernesto Cavalcanti de Albuquerque doa há mais de 50 anos e mantém uma tradição especial: reservar o aniversário para um gesto que pode ajudar a salvar vidas.

São Ludgero promove ‘Beer Festival’ com extensa programação cultural, música e gastronomia para toda a família

Evento gratuito acontece no dia 5 de setembro no Espaço Coberto e celebra as tradições da colonização alemã. Administração Municipal reforça que o consumo de bebidas alcoólicas é estritamente proibido para menores de 18 anos.