Geral

Aniversário de Sangão é celebrado com recuperação da SC-443 e lançamento de documentário

A Administração Municipal celebra o aniversário de 29 anos de emancipação político-administrativa, completados em 30 de março

Divulgação

Com produção de documentário que resgata a origem do povoamento de Sangão e investimento na recuperação da SC-443, a Administração Municipal celebra o aniversário de 29 anos de emancipação político-administrativa, completados em 30 de março. Sem a possibilidade de realizar de eventos, a opção foi organizar, a partir desta segunda-feira, 29, atividades educativas através das escolas.

Autoridades celebram a recuperação da SC-443

Nesta segunda-feira, dia 29, o prefeito Castilho Silvano esteve com o governador Carlos Moisés para acompanhar a assinatura da ordem de licitação para as obras de recuperação de 2,5 quilômetro da SC-443, que dá acesso ao município, incluindo ciclo faixa, com investimento de R$ 6,6 milhões.

“Uma obra tão importante, que estamos reivindicando há tanto tempo. Vamos ter sorte também com uma empreiteira boa para executar a nossa obra e inaugurarmos o mais breve possível”, celebrou o prefeito. Também se fizeram presentes na ocasião, o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, o deputado José Milton Scheffer e o presidente da Casa Legislativa de Sangão, vereador Anderson de Souza.

Audiovisual apresenta história local

O documentário apresenta, a partir de dados historiográficos do Brasil, Santa Catarina e da região, a história da formação das comunidades sangãoenses. Conforme o prefeito Castilho Silvano, esta foi também uma maneira de homenagear os moradores.

A versão resumida do documentário foi exibida nesta segunda-feira, através do Facebook da Prefeitura de Sangão. “Essa foi a forma que encontramos de marcar essa data importante que é o aniversário da nossa emancipação. Não é um trabalho definitivo, mas o início de um planejamento que quer resgatar a nossa história. São 29 anos de emancipação, mas somos um povo com mais de 200 anos de história que precisa ser contada, resgatada e preservada”, declarou.

“Os primeiros moradores a ocupar essas terras, as lendas e a história do nosso município foram os objetivos iniciais. Partimos de alguns trabalhos universitários que foram elaborados por moradores e buscamos por registros em cartórios e livros paroquiais como fontes para esse início de trabalho, mas muito ainda há por ser reconstruído”, destacou a diretora de Cultura, Deise Formentim.

[soliloquy id=”371919″]

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.