Reflexão

Ano do Laicato prestes a ser encerrado com encontro de leigos em Criciúma

A celebração eucarística será realizada às 17 horas e a atividade se encerra com um jantar de confraternização, às 20 horas.

Foto: Divulgação

Durante a tarde e início da noite deste sábado (17), a Paróquia Santo Antônio, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, acolhe o Encontro Diocesano de Leigos. A uma semana do domingo em que a Igreja no Brasil encerra o Ano Nacional do Laicato, mais de 100 leigos e leigas devem se reunir com o objetivo de aprofundar as reflexões que marcaram o período na Diocese, avaliar e celebrar a caminhada realizada e apontar indicativos para o fortalecimento de sua organização e de seu papel na “Igreja em saída”, como sujeitos a serviço do Reino.

A atividade, organizada pelo Conselho da Escola de Teologia para Leigos e Leigas da Diocese de Criciúma – ETL, reunirá alunos e ex-alunos, coordenadores de serviços, movimentos, associações eclesiais e conselhos de pastoral paroquiais, leigos e leigas atuantes em suas comunidades.

O encontro inicia às 13h30min e contará com a palavra do Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio. A reflexão principal será conduzida pelo presidente do Conselho Nacional de Leigos, Salézio João de Souza, da Diocese de Lages (SC). Durante o encontro, haverá trabalhos em grupos e momento de plenária. A celebração eucarística será realizada às 17 horas e a atividade se encerra com um jantar de confraternização, às 20 horas.

Colaboração: Comunicação Diocese de Criciúma

Notícias Relacionadas

Bispo revoga transferências em Araranguá e Cocal do Sul

O motivo, segundo comunicado, se deve aos cuidados com a saúde do padre Oscar Paulo Pietsch, que continua em tratamento do linfoma.

Oito retiros de carnaval reunirão mais de 2 mil pessoas na Diocese de Criciúma

Os retiros são voltados para o público jovem e um deles reúne pessoas de todas as idades. Momentos de oração e adoração são alguns dos pontos altos.

Administração Municipal faz encontro para discutir brucelose em Lauro Müller

Reunião, na tarde de terça-feira, 02, agregou agricultores, poder público e profissional de saúde humana e animal para debater a doença nas propriedades rurais do município.

Tubarão se prepara para receber o maior encontro de Medicina do sul do Brasil

A cidade receberá cerca de 3,5 mil acadêmicos de 25 escolas médicas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, para a 22ª edição do Intermed Sul.