Educação

Ano inicia com Colônia de Férias dos CEIs

Ao todo, 209 crianças de até 3 anos são acolhidas diariamente

Divulgação

O primeiro dia de trabalho de 2022 da Prefeitura de Braço do Norte iniciou com a Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Turismo.

Ao todo, 209 crianças de até 3 anos são acolhidas diariamente em três unidades de ensino: CEI Favinho de Mel, Santa Augusta, CEI Isaura Uliano Sombrio, Rio Bonito, e CEI Mundo Encantado, Baixo Pinheiral.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e a secretária de Educação, Joana Silva Lessa, visitaram o CEI Isaura Uliano Sombrio na manhã desta segunda-feira, conversaram com a equipe e as crianças e puderam conferir de perto a rotina dos pequenos.

“A hora que chegamos eles tinham acabado de almoçar. A comida é de extrema qualidade, feita e servida com muito capricho e carinho. Essa dedicação dos profissionais é constante”, ressaltou Beto.

Conforme a secretária, a Colônia de Férias é para alunos que já frequentavam os CEIs no ano anterior.

As atividades regulares para professores, nas escolas e CEIs, iniciam no dia 02 de fevereiro, com semana pedagógica (dias 03, 04, 07 e 08 de fevereiro). Já as aulas (com alunos) começam no dia 09 de fevereiro.

A Colônia de Férias iniciou hoje, 03 de janeiro e encerra no dia 28 de janeiro, das 6h30 às 18 horas.

Notícias Relacionadas

Operação em postos de combustíveis identifica 140 irregularidades em Santa Catarina

Fiscalização do IMETRO durante ação nacional verificou quase 700 bicos de bombas em 60 postos e apontou falhas como vazamentos e erros de medição.

Polícia Civil alerta para sinais de abuso infantil e detalha perfil de agressores

Especialista explica que a maioria dos abusadores tem vínculo de confiança com a vítima e orienta responsáveis a identificar mudanças de comportamento que podem indicar violência.

Adolescente entra em parada cardiorrespiratória após colisão entre carro e moto em Lauro Müller

Acidente na SC-390 mobilizou profissionais do Corpo de Bombeiros e do SAMU; segunda vítima foi socorrida com suspeita de fratura no fêmur.

Brasil participa de encontro da ONU sobre direitos das mulheres em Nova York

Lideranças e organizações discutem igualdade de gênero e estratégias de combate à violência contra mulheres.