Educação

Ano letivo 2022: melhorias na infraestrutura e investimentos em vestuário escolar marcam o início do ano letivo em Criciúma

Durante essa semana, o grupo docente das escolas municipais participou de formações continuadas

Divulgação

Com o início das aulas marcado para a próxima segunda-feira (14), a Secretaria de Educação de Criciúma vem investindo em melhorias para o ano letivo de 2022. Entre elas estão: troca de telhado, colocação de grama sintética, pintura, construção de muros, ginásios e ainda nove salas makers que receberão as aulas de robótica. “Em todas as estruturas, ampliamos e reformamos para melhor atender aos nossos alunos. Os investimentos e melhorias vão proporcionar a instalação de salas makers e, em alguns locais, a implantação do período integral para os alunos”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

O investimento total das melhorias foi de R$ 6 milhões, sendo R$ 4,6 milhões de recursos provenientes do Governo Estadual e o restante, recursos próprios. Além da infraestrutura, a Secretaria também investiu em uniformes escolares que serão distribuídos no início do ano letivo.

Uniformes

Cada aluno da Rede Municipal de Ensino irá receber duas camisetas, uma bermuda, uma calça, uma jaqueta de moletom, um par tênis, dois pares de meia e uma mochila. Ao todo serão distribuídos, em toda a Rede, 113 mil peças de vestuário.

Formação Continuada

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta semana dois dias de formação continuada para troca de experiências e reflexões aos professores que compõem a rede municipal. Na ocasião, os docentes participaram de palestras que aconteceu de forma virtual com palestrantes convidados pela Secretaria.

Notícias Relacionadas

Mulher é atingida com tijolada na cabeça por marido bêbado em SC

Vítima foi parar no hospital e precisou de pontos cirúrgicos na cabeça. Agressor foi preso em flagrante

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes

Homem em situação de rua é agredido com pedras por duas pessoas em SC, diz PM

Agressões só pararam quando um motorista que passava pelo centro começou a buzinar. Ninguém foi preso.

Soldado russo julgado na Ucrânia é condenado à prisão perpétua

Vadim Shishimarin, de 21 anos, admitiu em julgamento que matou um civil de 62 anos em meio à invasão russa no nordeste ucraniano