Educação

Ano letivo inicia com procura intensa pelo Ensino Médio e Técnico em conjunto, na SATC de Orleans

Pais de toda a região buscam na instituição, o diferencial na formação educacional de seus filhos.

Fotos: Ketúli Beltrame/Sul In Foco

Motivados e ansiosos em adquirir conhecimento com qualidade e disciplina, mais de 200 alunos retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (20) na SATC, Unidade Orleans. Uma recepção diferenciada e didática fez parte do primeiro dia de aula deste ano na escola localizada no Seminário São José. Mesmo com o início das aulas, a busca por vagas na instituição é constante, especialmente durante esta semana.

Em Orleans há 10 anos e tradicionalmente conhecida pela qualidade do ensino em todo o Sul, a SATC destaca-se por um grande diferencial: oferecer o curso do Ensino Médio junto com o Ensino Técnico aos seus estudantes. “Preparamos o aluno para o mercado de trabalho. Os alunos que estiverem cursando a partir do 2º e 3º ano do Ensino Médio, em escolas publicas podem incluir o ensino técnico com até 50% de desconto, através do Programa de Ensino Técnico para a Escola Pública, o Proetep. É um grande diferencial que motiva pais de outras cidades a matricularem seus filhos na SATC em Orleans”, destaca a coordenadora administrativa da SATC de Orleans e região, Maristela Maria Correa.

Atualmente são oferecidos na Unidade Orleans os cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Mecânica, Manutenção Automotiva e Administração.“Eles têm a oportunidade de vivenciar experiências nos laboratórios, através de projetos, feiras, viagens de estudo e outras formas de agregar cada vez mais conhecimento a cada um deles. Além disso, estudantes do Ensino Médio de escolas públicas podem cursar o técnico com descontos diferenciados”, lembra Maristela. Os cursos técnicos estão previstos para começarem no dia 01 de março.

Apresentação em cidades

Na noite desta terça-feira (21), os estudantes da Escola da Educação Básica Hilário Pescador de Lauro Müller conhecerão detalhes dos cursos oferecidos pelo núcleo da SATC na cidade. “Na semana passada estivemos em Grão Pará e hoje é a vez de Lauro Müller. São cursos voltados a realidade local e da região e que agrega conhecimento e qualificação para quem faz”, enfatiza Maristela.

Em Lauro Müller são oferecidos os cursos técnicos em Turismo, Agronegócio e Eletromecânica. Já a unidade da SATC em Grão Pará oferece Eletromecânica, Agronegócio e Administração.

A Unidade SATC em São Ludgero oferece no Centro de Educação Infantil Menino Deus, os cursos técnicos de Administração, Eletrotécnica, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva e Informática.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3466-0131 ou pelo www.colegio.satc.edu.br

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas