Trânsito

Ao fugir da PM, homem provoca acidente em Araranguá

A colisão ocorreu na Rua Antonio Manoel Paulino, próximo à entrada da cidade, em direção a Avenida Sete de Setembro. Os Bombeiros e o SAMU foram acionados, encaminhando ambos acidentados ao Hospital Regional de Araranguá

Um acidente de trânsito movimentou polícia, bombeiros e SAMU, em Araranguá na noite desta quinta-feira (19). Por volta das 21h15, uma Honda CG, placa MGE-4734, de São Ludgero, colidiu frontalmente com uma Honda Biz, placa MEF-1054, de Araranguá. O motivo do acidente foi devido ao condutor da Honda CG estar fugindo da viatura da Polícia Militar.

Conforme o soldado Almir, uma guarnição PM estava em rondas no bairro Jardim Cibele, quando uma moto avistou a viatura e deu meia volta, pegando uma estrada em direção a BR-101.

“Mesmo antes de nós darmos sinal de luz, ou qualquer coisa, ele já começou a empreender em fuga, em alta velocidade, cortando carros, andando em contramão”, explicou o soldado, sobre o acompanhamento da polícia.

A colisão ocorreu na Rua Antonio Manoel Paulino, próximo à entrada da cidade, em direção a Avenida Sete de Setembro. Por causa do acidente, curiosos cercaram o local. Os Bombeiros e o SAMU foram acionados, encaminhando ambos acidentados ao Hospital Regional de Araranguá.

Segundo informações da PM, o condutor, que estava em fuga, é natural do Paraná e já tem passagens pela polícia, inclusive sendo condenado. “Mas aqui ele está ok. A moto está em dia, ele não tem passagens com a polícia daqui”, lembrou o soldado Amir.

Após o acidente, o fugitivo estava lúcido, mas perguntado sobre o porquê de estar fugindo da PM, ele respondeu não se lembrar de nada, e apenas de estar sentido dor. Uma das hipóteses da PM é que ele estivesse em posse de drogas, e tenha dispersado durante a fuga. “Até porque, em revistas, nada foi encontrado com ele”, completou o policial.

Atualização

Em sequência ao acidente a PM encontrou, embaixo da moto, 34g de crack e uma lista com nomes, possivelmente sendo de usuários. O delegado plantonista da Polícia Civil, autuou o fugitivo por tráfico de drogas.

[soliloquy id=”115541″]