Norte

Ao menos 600 casas são destelhadas por temporal e Papanduva decreta emergência

De acordo com a Defesa Civil do município, 20 famílias foram retiradas de casa e levadas para residências de parentes, outras cinco precisaram de atendimento médico.

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Ao menos 600 casas foram destelhadas após a chuva com vento forte e granizo que atingiu diversos bairros de Papanduva, no Norte Catarinense, por volta das 22h de quarta-feira (3). Na manhã desta quinta (4), o município decretou situação de emergência.

De acordo com a Defesa Civil do município, 20 famílias foram retiradas de casa e levadas para residências de parentes, outras cinco precisaram de atendimento médico.

Ainda conforme a Defesa Civil, até por volta das 9h desta quinta (4) a prefeitura ainda fazia o levantamento dos prejuízos e não tinha informações sobre a dimensão dos estragos na zona rural.

A chuva forte entre a noite de terça-feira (2) e de quarta-feira (3) deixou estragos também no Sul e Oeste do Estado, conforme autoridades municipais e estaduais.

Foto: Divulgação

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.