Geral

Aos 82 anos, morre José Augusto Hülse

Ex-prefeito de Criciúma, foi ainda vice-governador do estado.

Divulgação

Morreu nesta quinta-feira, 8, o ex-prefeito de Criciúma, José Augusto Hülse. Ele estava com problemas de saúde e internado no Hospital São João Batista. Foi prefeito entre 1983 e 1989, investindo na saúde, com destaque para os bairros. José Augusto Hülse estava com 82 anos.

Natural de Tubarão, ainda na política, foi vice-governador de Santa Catarina, no governo de Paulo Afonso Vieira, de 1995 até 1999. Formado em engenharia, foi eleito em Criciúma com mais de 18 mil votos. Sua esposa, Maria Helena Hülse, havia falecido em janeiro, aos 75 anos.

Em março deste ano foi lançado um documentário, produzido pelo jornalista Nei Manique, sobre o período que Zé Augusto ficou na Prefeitura. A produção “Zé: 30 anos depois. Reminiscências de um governo popular”, destacou as preocupações dele como prefeito.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Cão-bombeiro de SC morre em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio em Içara

Cachorro Barney pulou na água em Içara e não voltou mais à superfície. Em fevereiro, animal ajudou na procura por vítimas em Brumadinho (MG).

Mulher morre atropelada em Criciúma e motorista deve se apresentar à Polícia Civil

Vítima foi atingida e condutor não prestou socorro no domingo. Carro foi apreendido nesta segunda e advogado deve acompanhar suposto autor na delegacia.

Marido morre em acidente de carro três dias após suspeita de matar mulher a tiros em SC

Colisão contra caminhão ocorreu nesta segunda na BR-116. Mulher foi encontrada morta na sexta, atingida por três disparos na cabeça.

Ex-prefeito de Orleans e fundador da Plaszom, Francisco Zomer morre aos 83 anos

Seu Chico, como era conhecido, marcou a história de Orleans ao empreender e contribuir com ações sociais no município.