Geral

Apae de Criciúma comemora ano de conquistas

Foto: Douglas Nazario

Foto: Douglas Nazario

Mais de 70 pessoas entre funcionários, diretoria e colaboradores da Apae de Criciúma se reuniram na noite de quinta-feira (16) para celebrar 2015. O jantar de confraternização aconteceu no ginásio de esportes da entidade tendo paella de carnes brancas no cardápio. O encontro serviu também para prestar contas das atividades e dos avanços da instituição durante o ano.

Entre as ações mais importantes esteve a realização da XX Olimpíada Estadual das Apaes. O evento contou com a parceria da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) e reuniu mais de mil atletas e 600 pessoas envolvidas diretamente com o trabalho. “Foi fantástico! Além da integração entre alunos-atletas, nossa cidade foi projetada estadualmente”, reforçou o presidente Luiz Sidney Citadin.

O bom desempenho de Criciúma na competição resultou na convocação de três atletas para disputar a Olimpíada Nacional das Apaes, que aconteceu no início de dezembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. “Trouxemos duas medalhas de ouro na natação e na corrida olímpica, sem dúvida um grande resultado para a equipe de Criciúma”, destacou Neiva Mezari Borges, vice-presidente da Apae.

Outras conquistas também foram comemoradas, como a doação de um novo veículo para transporte dos alunos fruto de projeto encaminhado à 3ª Vara do Trabalho de Criciúma. 2015 teve ainda a conclusão da reforma do telhado, a compra de equipamentos para a cozinha e a instalação de um elevador, que entrará em funcionamento ainda este mês.

Para 2016, a Apae de Criciúma projeta avanços na área de prevenção às deficiências e estimulação essencial. Segundo Citadin, hoje o setor mantém crianças com idade entre zero e quatro anos, mas, no ano que vem, passará a atender até seis anos. “Com apoio da Federação das Apaes e da Fundação Estadual de Ensino Especial receberemos suporte para aumentar a demanda de atendimentos”, explicou.

Colaboração: Douglas Nazario/Nazario & Bortot Comunicação